Curiosidades da Eslováquia

Já escolheu o próximo país que você vai visitar? Separamos algumas curiosidades da Eslováquia que podem te conquistar e ajudar a responder essa pergunta.

Agora, vamos mostrar as curiosidades inerentes a este país. Como são muitas, selecionamos algumas bem legais para você!

Vamos começar pelas características que fazem deste país um lugar incrível. Na dúvida do que pedir para tomar, peça um vinho. A bebida é muito produzida no país, principalmente os espumantes.

O clima no país é marcado pelas temperaturas baixas, responsáveis por manter as florestas vivas em 40% das terras.

A estátua do Cumil, o Man at Work, é uma escultura de um trabalhador do lado de fora de um bueiro. Este é o monumento mais fotografado do país e integra uma das principais curiosidades da Eslováquia. A obra está em exposição desde 26 de julho de 1997, em Bratislava, a capital do país.

Estátua do Cumil, Eslováquia

Na gastronomia, o grande destaque vai para os “bunhuelos”. Essas iguarias são feitas com bacon e queijo de ovelha, tudo frito e bastante calórico. Para tomar, escolha Kofola, o refrigerante de maior sucesso no país. E não deixe de visitar o museu de arte contemporânea perto da cidade de Miková. Este é o único da Europa.

A Eslováquia fica na região da Europa Central ou Leste Europeu, fazendo fronteira com a Hungria, República Checa, Polônia, Áustria e Ucrânia. O Rio Danúbio passa pela capital, Bratislava.

O idioma oficial é o eslovaco, porém é comum pessoas falarem alemão, húngaro e checo. Os húngaros representam cerca de 11% da população. A bandeira tem as cores branca, azul e vermelha.

Outras curiosidades sobre a Eslováquia são as seguintes: