CuriosidadeUfologiaAustrália inicia caçada por extraterrestres com novo telescópio

Austrália inicia caçada por extraterrestres com novo telescópio

Img Mobile - Austrália inicia caçada por extraterrestres com novo telescópio

Cientistas da Austrália estão apostando em um enorme telescópio para monitorar a Próxima Centauri, a estrela mais perto do nosso Sistema Solar e que está possivelmente em uma área habitável. Nosso vizinho solar é a grande promessa de vida inteligente extraterrestre.

A Próxima Centauri é uma estrela anã, localizada a apenas 4,25 anos-luz da Terra. As primeiras informações dão conta de que essa estrela está na órbita de um planeta semelhante à Terra, chamado de Próxima b. Os cientistas acreditam que este planeta tenha água em estado líquido. O próximo salto é descobrir se ele pode ser habitável.

O telescópio Parkes, da Austrália, pretende realizar uma varredura para tentar encontrar civilizações desconhecidas no espaço. Esta é a primeira colaboração da Austrália com o Breakthrough Listen, um esforço global de US$ 100 milhões para investigar ativamente a possível existência de vida alienígena inteligente.

Segundo informações do The New York Times, o projeto Breakthrough Listen foi lançado em 2015 pelo bilionário investidor tecnológico Yuri Milner. Os defensores internacionais do projeto incluem o renomado físico Stephen Hawking, o astrônomo Frank Drake, o Lord Martin Rees, da Universidade de Cambridge, e Ann Druyan, viúva do astrônomo Carl Sagan.

Procurando galáxias escondidas
Procurando por galáxias escondidas

O grande radiotelescópio australiano vai permitir que os cientistas escutem sinais de outras civilizações. Os cientistas acreditam que os telescópios mais poderosos da Terra são a melhor chance que a humanidade tem de responder à questão se estamos ou não sozinhos no universo.



John Reynolds, diretor de programa da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization, disse que não está convencido de que o projeto Breakthrough Listen fará história, mas ressaltou também que todo esforço de busca por vida inteligente fora da Terra não é inútil.

Apesar de a chance de encontrar seres extraterrestres ser pequena, os pesquisadores afirmam que essa ciência é real e necessária para responder às diversas questões e curiosidades sobre o universo.

Via Huffington Post.



+ Sobre essa Curiosidade: Telescópio

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades Bíblicas
  • Curiosidades sobre o leite materno
  • Suposto Ovni - Serra do mar - Paraná - Brasil
  • Se o sangue é vermelho, por que as veias são azuis?
  • Qual o canal de TV mais famoso do mundo e qual o mais antigo?
  • É verdade que, quando vemos as estrelas, elas estão no passado
  • Estátua de Zeus | Maravilha do Mundo
  • NASA estuda uma forma de reduzir o tempo dos voos comerciais pela metade

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.