CuriosidadeMundo BizarroBebê mal nasce e já quer sair andando

Bebê mal nasce e já quer sair andando

Img Mobile - Bebê mal nasce e já quer sair andando

Com toda a agitação que um parto oferece, de médico querendo que o bebê saia, as enfermeiras preparando a incubadora, a mãe gritando querendo que o filho saia, o pai tentando filmar e levando bronca porque não está ajudando, todo esse cenário dá um belo roteiro de filme. Mas acontece quase sempre nas maternidades do país.

Mas essa história é curiosa e divertida ao mesmo tempo. Enfermeiras estavam dentro da sala onde ocorreu o parto e estavam preparadas para mais um banho num bebê, uma incubação normal, tudo dentro dos conformes. Mas esse não seria um parto qualquer.

Quando estavam preparando o bebê, que havia nascido cerca de 20 minutos antes, para tomar o seu primeiro banho na vida, eis que o bebê, apoiado em pé por uma das enfermeiras, faz o movimento de quem quer sair andando, causando espanto e admiração aos presentes. Isso porque, na realidade, os bebês só dão seus primeiros passos na vida, quando estão para completar um ano de idade.

Entretanto, não há nada de errado com o bebê em questão. Ele não é nenhum super bebê e esse fato pode ser considerado normal e de fácil explicação.

Acontece que existe uma explicação lógica para esse fato: trata-se do “reflexo da marcha”, algo que acontece corriqueiramente com a maioria dos bebês depois de alguns dias de nascimento. Esse acontecimento se dá quando o bebê é posto em posição vertical e os seus pés ficam em contato direto com uma superfície dura.

Bebê mal nasce e ja anda

Automaticamente, o bebê irá esticar as pernas e fazer os movimentos, como se estivesse andando. Este movimento primário dura só até o terceiro mês, ficando sem essas tentativas de andar por um certo período para depois iniciar, normalmente, as tentativas para darem os seus primeiros passos, sem ser por nenhum impulso automático.

O vídeo foi postado na rede social Facebook e logo ganhou várias curtidas e compartilhamentos, se tornando viral, termo utilizado pela internet quando se quer afirmar que um acontecimento ganha grandes proporções e destaque. Este vídeo já tem mais de 87 milhões de visualizações.

O vídeo mostra, claramente, que o bebê simula o movimento de andar, querendo realmente dar os seus primeiros passos. Talvez pela loucura do ambiente, pelos acontecimentos, ou simplesmente por terem o tirado de um lugar onde estava tão tranquilo, sereno, não precisando fazer nada, apenas receber nutrientes, ganhar palavras amáveis e dar uns chutes de vez em quando, para alegrar a todos da família.

O vídeo ganhou destaque no Brasil e no mundo, tornando-se viral nas redes sociais. Em meio a tantas tragédias e violências que são presenciadas no mundo, um vídeo que traz alegria e renova as esperanças faz com que todos se sintam bem.

Você já viu o bebê andante brasileiro? Não? Então venha se divertir e imaginar também o que ele queria ou poderia fazer se saísse andando da sala do hospital.



+ Sobre essa Curiosidade: Bebê Notícias Bizarras
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades sobre o mundo bizarro
  • Quais partes do corpo humano a ciência já consegue substituir?
  • O que é alergia?
  • Ressonância
  • Nova descoberta aumenta em até 10 vezes a duração das baterias
  • Consciência Pós Morte na Ciência
  • Qual a origem do cubo mágico?
  • Qual a maior estrutura viva da Terra?

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.