Segundo o Guinness, esse é o casal mais velho do mundo

Todos os dias é noticiado que algum casal famoso que havia casado há poucos meses, ou poucos anos, se separou. Será que os relacionamentos de hoje não são duradouros? A influência negativa das redes sociais e internet está matando os casamentos?
Bom, isso é pauta para outros artigos, visto que o assunto demanda muita argumentação, estudos e comprovações científicas, por hora, vamos conhecer a linda história de amor do casal Julio Mora, 110 anos, e Waldramina Quinteros, 104 anos.

Condecorados pelo Guinness World Records, o casal detém o recorde de casal mais velho do mundo, com pouco menos de 215 anos juntos.

O senhor Julio nasceu em 10 de março de 1910 e a senhora Waldramina em 16 de outubro de 1915, já viram duas guerras mundiais e muitas mudanças drásticas no mundo. Exemplo de longevidade, seu casamento perdura por 79 anos, fato esse, por si só, admirável.

Natural do Equador, o casal fugiu para casar em segredo, já que suas famílias desaprovavam sua união. Ele se casaram em meados de fevereiro de 1941, na primeira igreja construída pelos espanhóis em Quito, La Iglesia de El Belen.

"Nunca nos separamos ou algo parecido. Nunca pensamos nisso", disse Waldramina.

Ambos são professores aposentados e vivem em uma região situada ao centro-norte de Quito, Equador.


Julio Mora, 110 anos, e Waldramina Quinteros, 104 anos. Crédito da foto: Sky News.

A filha do casal chamada Cecilia, reportou que eles estão lúcidos e ativos, embora não tenham mais a agilidade que tinham antigamente. E que devido a pandemia do coronavírus, eles andam abatidos porque sentem falta das reuniões familiares. Sua grande família é composta por 4 filhos, 11 netos, 21 bisnetos e 1 tataraneto.
Cecilia disse: "Desde março, não temos reuniões em família, meus pais precisam de contato familiar".

Cecilia reportou que seu pai gosta de assistir televisão bebendo leite e a sua mãe gosta de sobremesas, e gosta de ler jornal todas as manhãs.

Um recorde merecido, para o casal que juntos, possuem quase 215 anos. A certificação do Guinness foi dada ao casal em agosto desse ano (2020).

O recorde anterior de casal mais velho do mundo pertencia ao John Henderson e a Charlotte Henderson, casal que vivia em Austin, Texas, EUA. Juntos eles tinham 212 anos e 52 dias.

Crédito das fotos: Sky News
Fontes: Japan Times e Sky News

Veja também:
Siga esses passos e melhore seu casamento ou namoro
Japonês de 113 anos é o homem mais velho do mundo
Qual o ser vivo mais velho que se tem notícia?
As 12 mulheres mais velhas a darem à luz no mundo
Conheça pessoas que tentaram alcançar a imortalidade

Segundo o Guinness, esse é o casal mais velho do mundo

Curiosidades Relevantes

Leia Mais