CuriosidadeHistóricasConheça pessoas que tentaram alcançar a imortalidade

Conheça pessoas que tentaram alcançar a imortalidade

Img Mobile - Conheça pessoas que tentaram alcançar a imortalidade

Conquistar a imortalidade foi o sonho e o desejo de muitas pessoas ao longo da história. Viver para sempre é um tema que causa fascínio no ser humano e, por isso, muitos tentaram conquistar essa proeza.

Conheça algumas histórias de pessoas que realmente desejaram alcançar a imortalidade!



Albertus Magnus


Albert Magnus
Crédito da Imagem: Wikimedia

Albert Magnus viveu por 80 anos, por volta do ano de 1200. Sua longevidade foi considerada um rumor de imortalidade, já que no passado as pessoas costumavam morrer bem jovens por conta de doenças. Magnus foi o maior filósofo e teólogo alemão da Idade Média. Ele também se interessava por alquimia. Alguns livros indicam que ele teria descoberto o arsênico e feito as primeiras experiências com produtos químicos fotossensíveis.

Leia também: A invenção do ácido sulfúrico


Diane de Poitiers


Diane de Poitiers
Crédito da Imagem: Wikimedia

Por volta de 1500, na França, algumas pessoas atuavam com a medicina antienvelhecimento, que utilizava ingredientes como teias de aranha, minhocas e óleo de escorpião. A amante do rei Henrique II escolheu uma maneira mais cara de ficar jovem. Ela acreditava que beber ouro a manteria com uma beleza radiante por mais tempo. Diane morreu aos 66 anos, dois anos depois de quebrar a perna em um acidente de equitação. Seu ouro bebível a deixou anêmica e com ossos fracos.


Nicolas Flamel


Nicolas Flamel
Crédito da Imagem: Wikimedia

Flamel viveu durante o final do século 14 e início do século 15. Ele era um estudioso e escriba e dedicou muito tempo de seu trabalho a traduzir um misterioso livro de alquimia que trazia a receita da Pedra Filosofal. Ele e sua esposa Perenelle tentaram alcançar a imortalidade usando os segredos deste livro.


Qin Shi Huang


Qin Shi Huang
Crédito da Imagem: Wikimedia

Qin Shi Huang foi o primeiro líder da China unificada. Depois de sobreviver a muitas tentativas de assassinato, ele ficou desesperado para encontrar a imortalidade e enviou um servo com navios cheios de centenas de pessoas para procurar a ilha mítica Penglai, lar de imortais e do Elixir da Vida. Enquanto viajava pelo leste da China, Qin Shi Huang morreu, provavelmente por envenenamento por mercúrio, causado pelas pílulas de imortalidade que ele tomava, que eram feitas por alquimistas.

Alexander Bogdanov


Alexander Bogdanov

Bogdanov foi um médico soviético, filósofo, ativista, escritor de ficção científica e feminista. Ele foi um oficial de alta patente durante a Revolução Russa. Em 1924, Bogdanov fundou o Instituto de Hematologia e Transfusão de Sangue, levantando a hipótese de que ele poderia alcançar a eterna juventude usando sangue humano. Contudo, o sangue de um paciente estava infectado com malária e tuberculose, levando o médico à morte.

Leia também: Super-ricos estão injetando sangue de adolescentes para alcançar longevidade


Isaac Newton


Isaac Newton
Crédito da Imagem: Wikimedia

Um dos cientistas mais influentes de todos os tempos também participou de estudos de alquimia e ocultismo. Ele até tentou encontrar a Pedra Filosofal. Enquanto trabalhava com alquimia na segunda metade de sua vida, Newton sofreu um colapso nervoso, experimentando insônia, apatia, perda de apetite e paranoia, provavelmente devido ao contato com mercúrio, arsênico ou envenenamento por chumbo.

Leia também: A verdadeira história sobre a macieira de Isaac Newton



+ Sobre essa Curiosidade: Imortalidade Juventude

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 9 razões pelas quais você ainda se sente cansado depois de uma noite de sono
  • Estudo sugere que aplicativos fitness dificultam a perda de peso
  • Bactérias transformam esgoto em energia limpa
  • A Ponte mais alta do mundo (Millau - França)
  • Alienígenas e Atlântida
  • Dietas malucas feitas por celebridades
  • Intrigantes formas deixadas no fundo do mar é um mistério
  • Origem do café

Você Sabia?

O nome mais comum e popular no mundo é Mohammed.