Mundo Bizarro

Curiosidades Rapidinhas 2

Crianças Revoltadas – No século IX, acreditava-se que as crianças que morriam sem ser batizadas regressavam para prejudicar os vivos. Por isso, algumas mães empalavam os cadáveres dos filhos e escondiam-nos, para assim evitar o seu regresso ao mundo dos vivos.

——————————–

Legado Especial – Em 1418, o italiano Ludívio Cortuso, de Pádua, teve um funeral memorável. No seu testamento, deixou escrito que deserdava quem chorasse durante o enterro, e que a sua fortuna fosse dividida entre quem risse mais.

O ataúde foi conduzido ao cemitério por mulheres com flores no cabelo, enquanto os filhos cantavam aleluias.

——————————–

Vara de Esfíncteres – Entre os antigos egípcios, havia uma profissão chamada “pastor do ânus”, que consistia em manter sãos os intestinos dos seus clientes.

——————————–

Mundo oco – Hitler acreditava que a terra era oca, e atribuiu verbas importantes aos seus engenheiros militares para que descobrissem como usar esse factor secreto em seu beneficio durante a 2º guerra mundial.

——————————–

Sonda Pioneer 10 – A sonda Pioneer 10, lançada pela NASA em 1972, encontra-se agora a dez mil milhões de quilómetros da Terra.

O ultimo contacto com a nave foi em 23 de Janeiro de 2003.

Os técnicos pensam que a sua fonte de energia se esgotou. Não há esperança de que seja possível mais algum contacto com a sonda.

——————————–

Engarrafamento no céu – Segundo a NASA, o numero de satélites artificiais que orbitam a terra já ultrapassou os 8000 mil unidades.

——————————–

Maldição da Múmia – Pouco de pois de o arqueólogo Howard Carter ter aberto o tumulo de Tutankhamon, morreram 25 pessoas relacionadas com as escavações.

Segundo as analises realizadas por microbiólogos, os falecimentos foram provocados por um fungo tóxico microscópio existente no sepulcro.

——————————–

Liquido Afrodisíaco – Na Alemanha do século XVIII, o sangue menstrual das mulheres era acrescentado a alimentos ou nas bebidas, pois era considerado um poderoso e eficaz afrodisíaco.

——————————–

Astronautas vêem luzes estranhas – Os primeiros que relataram o fenómeno foram os tripulantes das missões Apollo XII e XIII. Entretanto, já se descobriu que a origem das luzes não esta no exterior, mas no interior do astronauta: a imagem das “luzes” é formada no cérebro devido à excitação directa da retina por raios cósmicos.

——————————–

Elvis está vivo ? – Tudo parece indicar que Elvis Presley está morto, excepto na memoria e no coração dos seus fãs.

Os únicos argumentos contra esta evidencia vem de admiradores perturbados e de jornais e revistas sensacionalistas que sem este tipo de noticias há muito que teriam de fechar as portas, possivelmente. Vários pontos menos claros como a data do funeral ou a rapidez da cerimonia foi organizada, alimentam a teoria de que foi o Rei quem preparou tudo, para passar a viver no anonimato.
Curiosidades Rapidinhas 2

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *