CuriosidadeLendas UrbanasCuriosidades sobre os Cavaleiros Medievais

Curiosidades sobre os Cavaleiros Medievais

Img Mobile - Curiosidades sobre os Cavaleiros Medievais

Os Cavaleiros Medievais eram homens corajosos e gentis que estavam sempre dispostos a socorrer os fracos e oprimidos, combatendo a injustiça.

Além de respeitar a própria honra em todos os momentos, o Cavaleiro respeitava acima de tudo ao sexo feminino, pois a "Corte do Amor" organizava torneios, justas em que Cavaleiros enfeitadíssimos com as cores do vestido da dama amada na couraça e nas armas.

A cavalaria foi uma instituição da Idade Média, nascida das guerras, que naquele tempo se manifestaram em todo o mundo. Apenas jovens corajosos, fisicamente sadios e fortes, com um ideal à defender podiam participar. O jovem deveria viver na corte de um príncipe ou de um feudatório desde os seus dez ou onze anos. Durante quatro anos desempenhavam as funções de escudeiro, equitação, natação, arremesso de arco, caça, bem como xadrez e poesia. O jovem que conseguisse passar nestas funções já estava preparado para enfrentar uma guerra. Aos vinte e um anos era armado como cavaleiro junto a cerimônia festiva.

As armas dos Cavaleiros Medievais eram uma comprida espada com dois gumes, arco e flecha, lança, uma clara de ferro e um escudo convexo.

Cavaleiros Medievais eram acima de tudo justiceiros sem maldade.