CuriosidadeMundo BizarroEstudantes de arte japoneses fazem esculturas gigantes de palha de arroz

Estudantes de arte japoneses fazem esculturas gigantes de palha de arroz

Img Mobile - Estudantes de arte japoneses fazem esculturas gigantes de palha de arroz

Todos os anos, os estudantes de arte japoneses se juntam e fazem animais gigantes de palha. Conheça o Wara Festival!



Anualmente, estudantes de arte do Japão se reúnem para construírem animais de palha de arroz gigantes para o chamado Wara Festival, um tradicional evento cultural do país. As obras são 100% artesanais e levantadas com palha seca que fica sobre uma armação.

Cada obra demora até sete dias para ficar pronta para ser exposta para o público. Trata-se de um lindo trabalho em equipe, que dá origem a gorilas, leões, crocodilos, rinocerontes e outros animais enormes e espetaculares.

Desde 2008, os estudantes da Universidade de Arte Musashino, localizada em Tóquio, viajam para Niigata City para criar as esculturas enormes para o Wara Art Festival. As esculturas de palha gigantes são construídas sobre grandes quadros de madeira, que servem de base para as obras.

Gorila de palha de arroz

Crocodilo de palha de arroz

Animal palha

rinoceronte

O festival também possui um mercado em miniatura e outros eventos culturais. O evento é um grande sucesso entre as crianças. Os visitantes conseguem interagir com as esculturas, tirando fotos e brincando nos campos abertos.

estudantes de arte trabalhando

O evento acontece depois do mês de outono, que é a época da colheita de arroz no Japão. Os agricultores guardam a palha do arroz, chamada de wara, para que os estudantes possam usá-las no festival de arte.

Estudante fazendo esculturas

O Wara Art Festival acontece sempre na província de Niigata e dá origem a obras surpreendentes e muito criativas, reutilizando as sobras de palha de arroz. A exposição dos animais gigantes ocorre no Uwasekigata Park e recebe o apoio do Conselho de Turismo de Niigata e da Universidade de Arte Musashino.

Abaixo você encontrará algumas fotos dos principais destaques do festival de 2017, que foi encerrado no dia 31 de outubro. Além disso, é possível conferir os trabalhos dos anos anteriores no Facebook e no site oficial do evento.

Crédito das fotos: Wara Art/Facebook.



+ Sobre essa Curiosidade: Japão Pintura
Comentários:

Curiosidades Relevantes