CuriosidadeCiênciasEstudo revela que romper um relacionamento é mais difícil para os homens

Estudo revela que romper um relacionamento é mais difícil para os homens

Img Mobile - Estudo revela que romper um relacionamento é mais difícil para os homens

Ao contrário do que muita gente possa imaginar e do que diz o imaginário e a cultura patriarcal, terminar um relacionamento é sim mais difícil para os homens. Um estudo revelou que o rompimento de uma relação é mais doloroso para o sexo masculino.

A nova pesquisa da Binghamton University e da University College London revela que os rompimentos atingem mais profundamente os homens do que as mulheres. O estudo entrevistou 5.705 pessoas em 96 países e descobriu que as mulheres sentem um desgosto e um sofrimento mais imediato ao final de um relacionamento, mas os homens experimentam um trauma emocional maior ao longo do tempo.

Muitos entrevistados do sexo masculino pareceram nunca ter superado certos rompimentos, mesmo décadas depois. A pesquisa apontou que as mulheres superam o fim de um namoro ou casamento mais rapidamente, enquanto os homens, apesar de se envolverem com outras mulheres, continuam sentindo o rompimento por mais tempo.

Homem triste e mulher normal

O estudo foi conduzido pelo antropólogo Craig Morris. Ele disse que, quando você passa dos números para as histórias reais, é possível ver que o rompimento é sempre algo difícil de lidar para o público masculino, como uma ferida constante, mesmo depois que eles assumem novas relações.

Morris atribui a dor persistente dos homens à expectativa da cultura ocidental de que eles devem ser “duros”, ou seja, não podem demonstrar seus sentimentos. A pesquisa utilizou dados coletados principalmente em países como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha.

Homem com semblante desolador

Um entrevistado da Grã-Bretanha escreveu a seguinte declaração na pesquisa: “Embora eu tenha 63 anos e não tenha visto essa pessoa por 40 anos, ainda penso nela regularmente e me imagino em conversas e situações de amor com ela”. Essa frase demonstra que, quando o homem realmente ama, ele pode ter uma sensação de perda e dor permanente após o fim do relacionamento.

A maneira como pessoas do sexo masculino e do sexo feminino lidam com rompimentos vai contra o que a biologia evolutiva diz. Como os homens podem ter quantos filhos quiserem com o número de parceiras que quiserem, não há necessidade de serem exigentes como as mulheres, que só têm algumas chances de se reproduzir com a pessoa certa. Então, faria mais sentido se os homens superassem o fim rapidamente, já que eles têm menos a perder escolhendo a parceira errada. Mas, como a pesquisa indica, o coração masculino pode superar a biologia.


Fonte: Washington Post


Veja também:

Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita



+ Sobre essa Curiosidade: Relacionamento Depressão

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • 10 Fatos Desconhecidos sobre o Naruto Shippuden
  • Vídeo apresenta provas da existência de algumas naves-mãe construídas por extraterrestres
  • Hormônios reprodutivos podem dizer se um bebê é mais fofo que outro
  • A Máquina de Turing
  • Como funciona o alistamento militar em outros países?
  • Por que excesso de álcool provoca vômito?
  • 6 Mitos Sobre o Tamanho do Pênis
  • Astrônomo grego fez calculo preciso com relação a distância entre a Terra e o Sol

Você Sabia?

A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.