CuriosidadeCiênciasEuthanasia Coaster - A montanha russa da morte

Euthanasia Coaster - A montanha russa da morte

Img Mobile - Euthanasia Coaster - A montanha russa da morte

Eutanásia Coaster é uma montanha russa projetada especificamente para matar seus passageiros. Ela nunca foi construída, mas foi projetada em 2010 por Julijonas Urbonas, e um modelo em escala foi feito dela. Urbonas define seu projeto como uma máquina de eutanásia para "matar com elegância e euforia".

Agora este é um assunto delicado para dizer o mínimo. É um assunto que ainda é muito discutido. Essencialmente, trata-se de intencionalmente obter a morte de um indivíduo que geralmente sofre de transtornos mentais graves ou doenças graves que comprometem sua vida, a fim de aplacar o sofrimento. Muitas pessoas afirmam que matar um ser humano é completamente inaceitável, seja qual for o caso, tanto que em muitos países a prática da eutanásia é proibida. Outros argumentam que, em face de casos altamente críticos, nos quais a pessoa não tem chance de melhorar, a solução mais humana é impedi-la de sofrer.

Além disso, o criador pensou que, além da eutanásia, outra aplicação da montanha russa poderia ser a pena de morte para criminosos. Graças à combinação de conhecimentos no campo da medicina, engenharia mecânica e leis físicas, para os vinte e quatro passageiros que poderiam ser acomodados viria uma morte "agradável e agradável".

Julijonas Urbonas
Julijonas Urbonas

Segundo os planos, a rota deve ter cerca de 7,5 km de comprimento e começará com uma subida íngreme de cerca de dois minutos, atingindo uma altura de 510 metros. Daqui segue uma descida à notável velocidade de 360 ​​km / h, velocidade que possibilita a execução das próximas sete voltas de morte, cujos diâmetros são progressivamente reduzidos.

Euthanasia Coaster em escala
Euthanasia Coaster em escala. Crédito das imagens: Vimeo / Julijonas Urbonas

Do que os passageiros morreriam? Já a partir da descida inicial que dura cerca de 60 segundos, um passageiro deve mostrar uma visão turva ou mesmo a perda de consciência, devido a uma hipóxia no cérebro (falta de suprimento de sangue para o cérebro). Esta força cinética é suficiente para expor o corpo a uma força de 10g, que permanece mais ou menos constante durante o resto da jornada. 

Veja como seria sua viagem para o além:


As duas primeiras rodadas de morte devem causar anoxia cerebral, dependendo da tolerância do passageiro. A anóxia, diferentemente da hipóxia que indica deficiência de oxigênio, indica a ausência total de oxigênio no cérebro, o que causaria a morte da pessoa. De fato, devido à considerável força centrífuga, o sangue do corpo seria empurrado para as extremidades inferiores do corpo, como pés e pernas, mantendo a parte superior quase seca. As seguintes voltas da morte serviriam para determinar a morte, no caso muito raro e hipotético que o passageiro sobrevive.

O designer Urbonas afirmou que a montanha russa estaria definitivamente concluída quando, na partida de 24 passageiros, todos retornariam à morte. Este projeto foi, no entanto, estudado de uma forma científica e não é uma simples ideia surpreender. É evidente o humor provocativo que lhe está subjacente, que sobrepõe temas contrastantes como a eutanásia e a diversão.

Um novo conceito de morte pode ser definido, um muito diferente do que costumamos usar. Afinal, este projeto não foi projetado com más intenções, mas sim oferecer uma experiência excitante - e fatal - para aqueles que agora não têm mais nada a perder da vida, já que eles já perderam tudo. O que também poderia levar a uma reflexão mais profunda.

Certamente uma maneira original de deixar este mundo.


Veja também:

Startup quer matar seres humanos e enviar informações cerebrais para a nuvem



+ Sobre essa Curiosidade: Eutanásia Morte Montanha Russa
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Esperma pode provocar alergia e até morte

    Um alerta feito, nesta semana, pela Associação Nacional de Alergia e Asma (DAAB) de Mönchengladbach, na Alemanha, pode surpreender muitas gente: algumas mul...
    Leram 30475 Vezes

  • O Buraco da Morte

    Diversos casos de misteriosos buracos profundos no solo têm assustado o mundo. Os chamados Buracos da Morte estão sendo relatados em várias regiões do globo...
    Leram 23959 Vezes

  • A Hora da Morte

    A dra. Louisa Rhine, pesquisadora do laboratório de parapsicologia da universidade de Duke, estudou vários casos de relógios que pararam de funcionar no mom...
    Leram 142833 Vezes

  • A batida do coração durante a morte

    Em 31 de outubro de 1938, John Deering deu a última tragada em seu cigarro, sentou-se em uma cadeira e deixou que um guarda colocasse um capuz negro sobre s...
    Leram 100547 Vezes

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como são escolhidas as maravilhas da humanidade?
  • Como se desintoxicar?
  • Empresa aérea canadense propõe despachar crianças junto com bagagem
  • Saiba como é feita a previsão do tempo
  • O que é uma conexão VPN e para que serve?
  • O Segredo: A Lei da Atração referente ao Pensamento Positivo
  • Curiosidades sobre o esperma
  • Glossário Espacial

Você Sabia?

O único alimento que não apodrece é o mel.