CuriosidadeMundo BizarroExorcismos por telefone - A nova tendência do século 21

Exorcismos por telefone - A nova tendência do século 21

Img Mobile - Exorcismos por telefone - A nova tendência do século 21

O exorcismo pode parecer uma prática extinta, e que a Igreja Católica realizou em séculos anteriores. No entanto, essa crença relacionada às posses demoníacas está mais presente do que nunca, mas permanece um pouco oculta e mais modernizada.

Sim, a Igreja está propondo incorporar novas tecnologias à expulsão do demônio do corpo de pessoas e é assim que o exorcismo peculiar pode surgir, o exorcismo via celular. Sem dúvida, uma prática mais do que curiosa que foi levantada em uma conferência que ocorreu em meados de abril de 2018, no Vaticano.

Exorcismo 2.0 - O Exorcismo pelo celular


Bíblia e crucifixo

A prática de exorcismos não é uma coisa do passado, está mais viva do que nunca. Segundo a BBC, em 2016 e 2017 ocorreram mais de 50 exorcismos distribuídos pelas diferentes regiões da Itália. Alguns dados que demonstram que esses tipos de técnicas religiosas continuam fazendo parte da tônica habitual de muitas famílias.

A crença baseada no diabo encarnado no corpo de uma pessoa recebe centenas de pedidos de ajuda a cada dia, e em busca de uma solução imediata, por parte da Igreja, recentemente o Vaticano, propôs a tão concisa quanto revolucionário: exorcismo por telefone.

Exorcismo via celular

A Igreja acredita que a chegada de novas tecnologias pode ajudar a resolver o grande número de pedidos de exorcismo que existem em todo o mundo. No entanto, para que isso aconteça muito mais pessoas capazes de realizar esse tipo de prática católica devem ser recrutadas. A partir desta iniciativa, a esfera religiosa visa adaptar-se da melhor maneira possível a uma sociedade que avançou muito desde o século passado. E de acordo com os organizadores do curso na IFL Science, os caminhos da demonologia foram transferidos para novas tecnologias.

Os setores religiosos asseguram que algumas tecnologias como a móvel (celular), a televisão ou o computador podem chegar a ser demonizadas ou possuídas. Portanto, é altamente recomendável que exorcismos possam ser realizados através do próprio telefone celular. Ou seja, sem o próprio exorcista ter que viajar para a cena dos acontecimentos. Se essas tecnologias existem, por que não usá-las para sua própria destruição? Pelo menos é o que eles pensam da comunidade religiosa. Embora pareça uma brincadeira, os "telexorxismos" estão se aproximando ...


Confira:

Os 10 filmes de terror que muitos usuários da Netflix não conseguem terminar de assistir

Por que padre não pode casar?



+ Sobre essa Curiosidade: Exorcismo Religião Bíblia Catolicismo

O site dos curiosos.

Veja também

  • Os 20 países mais ricos do mundo em 2009
  • Curiosidades sobre os Vikings
  • Quais as pessoas mais velhas já citadas da bíblia?
  • Tripulação da Apollo 10 ouviu estranha música no espaço
  • Quais os jogos sociais mais famosos?
  • Grande Colisor de Hádrons volta a funcionar (21 e 22 de novembro de 2009)
  • Policiais Americanos - Cop ou Coppers
  • Conheça Trolltunga (a língua do Troll), local turístico da Noruega

Você Sabia?

É impossível criar uma pasta com o nome “con” no Windows.