CuriosidadeLendas UrbanasGuerra de Troia na Mitologia

Guerra de Troia na Mitologia

Img Mobile - Guerra de Troia na Mitologia

A Guerra de Troia foi um confronto entre gregos e troianos entre 1300 a.C. e 1200 a.C. O motivo do conflito foi o rapto da rainha de Esparta, Helena, pelo príncipe de Troia, chamado Páris. A batalha foi contada pelo poeta épico Homero.

Há divergências entre os historiadores se a guerra teria sido real ou fantasia. Porém, mesmo se fosse verdadeira, Homero teria aumentado e inventado deixando a história repleta de exageros. A guerra aconteceu quando os gregos atacaram Troia para recuperar Helena.

Uma vez, Páris, príncipe troiano, foi para Esparta em missão diplomática. Lá se apaixonou por Helena, então a mulher mais bela do mundo e filha de Zeus e de Leda. Os dois fugiram para Troia.

Agamenon então atravessou o mar Egeu com um exército potente, com mil navios, para atacar Troia e resgatar Helena. Estava com Agamenon o grande Aquiles. Aquiles, um poderoso guerreiro, porém mortal, tendo como seu ponto fraco o calcanhar, tinha que escolher o seu destino: lutar em Troia e ser um herói, ou ficar em sua terra natal para uma longa vida, porém ia ser esquecido pela história. Ele decidiu lutar.

O combate durou dez anos e muitos heróis morreram. Entre as vítimas estavam Aquiles e Heitor.

Para vencer a guerra, os gregos usaram uma estratégia especial: fingiram desistência do combate e enviaram às terras o “Cavalo de Troia”. Os troianos decidiram levar o cavalo para o centro da sua cidade como símbolo da vitória. Durante a noite, soldados gregos saíram do cavalo oco de madeira e atacaram de surpresa os troianos. Os troianos foram derrotados e a cidade tomada por chamas. As mulheres foram escravizadas e os homens foram mortos. Helena foi resgatada e levada para Esparta.


Juliana Miranda - Equipe do SitedeCuriosidades.com
Licença:
Creative Commons License



+ Sobre essa Curiosidade: Mitologia Esparta Troia
Comentários:

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Origem e data do primeiro BUG de Computador
  • Os mais impressionantes casos de ovnis de 2014
  • Ideias de presentes criativos para o Natal
  • Top 10 desejos mais bizarros de grávidas
  • Teoria diz que presidente John Kennedy foi morto por tentar revelar segredos dos UFOs
  • Atlântida existiu mesmo?
  • Vereador pede pausa no trabalho para sexo
  • Curiosidades sobre Construções

Você Sabia?

O orgasmo dos porcos dura cerca de 30 minutos.