O Buraco da Morte

Diversos casos de misteriosos buracos profundos no solo têm assustado o mundo. Os chamados Buracos da Morte estão sendo relatados em várias regiões do globo, especialmente dentro dos Estados Unidos.

Um caso que se tornou conhecido mundialmente foi o aparecimento de um buraco que engoliu uma casa e matou um homem no Estado da Flórida. Na ocasião, a vítima estava dormindo quando foi tragada por um enorme buraco que se abriu no chão sem explicação aparente. O norte-americano Jeff Bush foi uma das primeiras vítimas desse tipo de fenômeno.

O aparecimento dos buracos da morte não tem explicação. Na maior parte dos casos, os buracos têm de 6 a 15 metros de profundidade.

Esses acontecimentos sinistros aconteceram também na Guatemala, causando a morte de 4 pessoas. O Canadá também já teve relatos semelhantes, um deles na região de Montreal, onde uma retroescavadeira foi tragada, mas ninguém se feriu.

Voltando aos Estados Unidos, o buraco da morte aconteceu também em Nova Jersey, Califórnia, Maryland, Washington e Texas. Os casos já vêm sendo registrados desde 2002.

Outro relato mundial aconteceu na China, em Pequim, onde cinco pessoas morreram num buraco que apareceu no meio de um cruzamento movimentado. A Rússia também apresentou um caso de buraco da morte.

Acredita-se que os buracos misteriosos tenham ligação com a ocorrência de fenômenos naturais extremos, como fortes chuvas e nevascas. Contudo, ainda é difícil entender o que realmente anda provocando o surgimento de crateras tão profundas em regiões aparentemente com solo estável.



+ Sobre essa Curiosidade: Cratera Morte Buraco

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • As 7 torturas mais cruéis da história
  • A Cidade Mais Antiga das Americas - Caral
  • Novo tipo de lentes detecta imagens invisíveis aos olhos humanos
  • 10 mitos sobre primeiros socorros
  • Abelhas sabem resolver problemas matemáticos básicos
  • Natalya Nikolayevna Demkina e sua visão divina
  • Quantos dias por ano temos que trabalhar para pagar impostos?
  • Novas magníficas imagens mostram detalhes de terremoto abaixo de Seattle

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.