Os piratas mais cruéis de todos os tempos

Muitos piratas marcaram seus nomes na história por conta de suas atitudes selvagens e brutais. Um dos mais famosos do mundo foi o Barba Negra, mas existem outros nomes que merecem destaque. São piratas que brutalizaram, mataram, roubaram e abriram caminho pelos oceanos.


Veja uma lista dos piratas mais cruéis e sanguinários de todos os tempos!



Edward Jordan


Edward Jordan
Crédito da imagem: Halperns

O pirata teve atuação na Irlanda, lutando contra os britânicos. Ele foi capturado duas vezes e condenado à morte por enforcamento, mas fez um acordo para revelar segredos irlandeses em troca de perdão. Ele acabou fugindo para a América, mas seus planos não deram certo. O pirata terminou mesmo sendo morto por enforcamento.


Nicholas Brown


Nicolas Brown

Conhecido como o "Grande Pirata", Nicolas aterrorizou a costa da Jamaica no início do século XVIII. Ele foi impiedoso em seus atos. O governo jamaicano ofereceu uma recompensa pela cabeça do pirata. Ele acabou decapitado pelo rival John Drudge.


François L’Olonnais


Francois LOlonnais
Crédito da imagem: Wikimedia

O pirata ficou conhecido por saquear navios, roubar mercadorias e torturar e matar com crueldade. Ele esfolava os homens com sua espada. O pirata acabou parando na costa do Panamá e foi devorado por canibais nativos conhecidos como tribo Kuna.

Henry Every


Henry Every
Crédito da imagem: Wikimedia

Este pirata liderou o ataque mais lucrativo da história, roubando US$ 78 milhões. Every realizava emboscadas para navios e armadilhas para seus inimigos. Depois de roubar dinheiro suficiente, o pirata sumiu no mundo.

Madame Cheng


Madame Cheng
Crédito da imagem: Rebecca-simon

Essa pirata começou como prostituta na Ásia e se tornou uma das mais temidas de todos os tempos. Seu marido, Cheng Yih, formou a maior confederação de piratas da história e, após sua morte, Madame Cheng assumiu o comando do grupo. Ela comandou 1.800 navios e 70.000 homens. A pirata roubava e matava qualquer um que entrasse em seu caminho.

Edward Low


Edward Low
Crédito da imagem: Wikimedia

Nascido em Londres, Edward virou um ladrão ainda jovem. Ele se tornou pirata depois de ficar viúvo e foi um dos mais temidos da década de 1700. Foi um pirata sem piedade, que queimava seus inimigos. Ninguém sabe realmente como Edwards Low morreu. Acredita-se que ele tenha sido enforcado pelos franceses.

Bartolomeu Roberts


Bartolomeu Roberts
Crédito da imagem: Wikimedia

Esse foi um dos piratas mais bem-sucedidos da história. Ele era destemido, implacável e um navegador experiente, com mais de 400 embarcações sob sua liderança. Ele ficou conhecido como "Black Bart" e sua reputação de crueldade se espalhou por toda parte. O pirata foi morto em 1722, pela tripulação do navio inglês HMS Swallow.


Foto da capa: Felix Lichtenfeld / Pixabay

Os piratas mais cruéis de todos os tempos

Curiosidades Relevantes

Leia Mais