Históricas

Os piratas mais cruéis de todos os tempos

Confira uma lista dos piratas mais infames do mundo!

Muitos piratas marcaram seus nomes na história por conta de suas atitudes selvagens e brutais. Um dos mais famosos do mundo foi o Barba Negra, mas existem outros nomes que merecem destaque. São piratas que brutalizaram, mataram, roubaram e abriram caminho pelos oceanos.

Veja uma lista dos piratas mais cruéis e sanguinários de todos os tempos!

Edward Jordan

Edward Jordan
Crédito da imagem: Halperns

O pirata teve atuação na Irlanda, lutando contra os britânicos. Ele foi capturado duas vezes e condenado à morte por enforcamento, mas fez um acordo para revelar segredos irlandeses em troca de perdão. Ele acabou fugindo para a América, mas seus planos não deram certo. O pirata terminou mesmo sendo morto por enforcamento.

PUBLICIDADE

Nicholas Brown

Nicolas Brown

Conhecido como o “Grande Pirata”, Nicolas aterrorizou a costa da Jamaica no início do século XVIII. Ele foi impiedoso em seus atos. O governo jamaicano ofereceu uma recompensa pela cabeça do pirata. Ele acabou decapitado pelo rival John Drudge.

PUBLICIDADE

François L’Olonnais

Francois LOlonnais
Crédito da imagem: Wikimedia

O pirata ficou conhecido por saquear navios, roubar mercadorias e torturar e matar com crueldade. Ele esfolava os homens com sua espada. O pirata acabou parando na costa do Panamá e foi devorado por canibais nativos conhecidos como tribo Kuna.

Henry Every

Henry Every
Crédito da imagem: Wikimedia

Este pirata liderou o ataque mais lucrativo da história, roubando US$ 78 milhões. Every realizava emboscadas para navios e armadilhas para seus inimigos. Depois de roubar dinheiro suficiente, o pirata sumiu no mundo.

Madame Cheng

Madame Cheng
Crédito da imagem: Rebecca-simon

Essa pirata começou como prostituta na Ásia e se tornou uma das mais temidas de todos os tempos. Seu marido, Cheng Yih, formou a maior confederação de piratas da história e, após sua morte, Madame Cheng assumiu o comando do grupo. Ela comandou 1.800 navios e 70.000 homens. A pirata roubava e matava qualquer um que entrasse em seu caminho.

Edward Low

Edward Low
Crédito da imagem: Wikimedia

Nascido em Londres, Edward virou um ladrão ainda jovem. Ele se tornou pirata depois de ficar viúvo e foi um dos mais temidos da década de 1700. Foi um pirata sem piedade, que queimava seus inimigos. Ninguém sabe realmente como Edwards Low morreu. Acredita-se que ele tenha sido enforcado pelos franceses.

Bartolomeu Roberts

Bartolomeu Roberts
Crédito da imagem: Wikimedia

Esse foi um dos piratas mais bem-sucedidos da história. Ele era destemido, implacável e um navegador experiente, com mais de 400 embarcações sob sua liderança. Ele ficou conhecido como “Black Bart” e sua reputação de crueldade se espalhou por toda parte. O pirata foi morto em 1722, pela tripulação do navio inglês HMS Swallow.

Foto da capa: Felix Lichtenfeld / Pixabay

Sobre o Autor