CuriosidadeCiênciasPesquisa mostra que tomar aspirina reduz risco de câncer

Pesquisa mostra que tomar aspirina reduz risco de câncer

Img Mobile - Pesquisa mostra que tomar aspirina reduz risco de câncer

Um estudo publicado na revista médica "Annals Of Oncology" afirma que tomar uma aspirina por dia durante uma década ajuda a reduzir significativamente os riscos de desenvolvimento de câncer. De acordo com a pesquisa, o hábito ajuda a prevenir o câncer de estômago, o câncer de intestino e o câncer de esôfago.

A pesquisa foi desenvolvida por especialistas da Universidade Queen Mary, de Londres. Durante a realização do estudo, foi observado que pessoas acima dos 50 anos que tomaram o medicamento ao longo de 10 anos tiveram menos doenças.

O estudo também demonstrou que tomar aspirina poderia evitar cerca de 122 mil mortes na Inglaterra em duas décadas. Contudo, a pesquisa também foi clara ao afirmar que, apesar do efeito positivo para o combate ao câncer, o uso de aspirina diariamente poderia causar efeitos secundários, como úlceras, por exemplo.

Os especialistas também afirmaram que, antes de iniciar o uso de aspirina, é fundamental consultar um médico. Os cientistas responsáveis pelo estudo analisaram cerca de 200 pesquisas científicas sobre o tema para averiguar os benefícios e prejuízos de consumir aspirina.

Os médicos do mundo inteiro ainda discutem a capacidade do remédio de reduzir entre 30% e 40% dos casos e mortes por câncer. Não existem dados comprovados de que a aspirina também possa colaborar para reduzir as mortes por câncer de mama, próstata e pulmão.

O responsável pelo estudo foi o médico Jack Cuzick. Segundo a conclusão do especialista, tomar uma pequena dose (cerca de 75 miligramas) de aspirina por dia é benéfico para a saúde, mas deve ser feito com acompanhamento médico.



+ Sobre essa Curiosidade: Câncer Aspirina Doença Saúde
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Governos estão desenvolvendo um veículo de transporte semelhante a um UFO
  • Pesquisas mostram que alguns neurônios dormem enquanto estamos acordados
  • Como morreu Napoleão Bonaparte?
  • Qual a origem da palavra trabalho?
  • Como funciona nosso ouvido
  • Curiosidades sobre Origamis
  • Quais as temperaturas máxima e mínima que o ser humano é capaz de suportar?
  • O terremoto mais forte do século atinge o México

Você Sabia?

Nenhum ser humano consegue se matar prendendo a respiração.