CuriosidadeMundo BizarroPor que as abóboras são o símbolo favorito do Dia das Bruxas?

Por que as abóboras são o símbolo favorito do Dia das Bruxas?

Img Mobile - Por que as abóboras são o símbolo favorito do Dia das Bruxas?

O Halloween sempre esteve conectado com o mundo do terror. No dia 31 de outubro, criaturas horripilantes e fantasias macabras tomam conta de ruas ou festas. Outros adereços são utilizados na ocasião como velas, teias de aranha, morcegos, fantasmas, bruxas, caixões ... No entanto, há um símbolo favorito para a noite do Dia das Bruxas: A abóbora.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a origem deste emblema mítico está em terras irlandesas. Mais concretamente, em uma lenda popular idealizada por um homem de reputação duvidosa chamado Jack O'Lantern. De acordo com a história, ele teve uma reunião com o diabo na noite de 31 de outubro. Depois de fugir dele por um longo tempo, O'Lantern conseguiu pegá-lo com a ajuda de crucifixos. Depois de dez anos, essa entidade doente fez um pacto com seu carcereiro: ele nunca levaria sua alma se, em troca, ele o deixasse sair daquela horrível prisão. Dito e feito. O demônio conseguiu escapar e deixou Jack O'Lantern satisfeito.

Lanterna de Abobora

No entanto, os problemas surgem quando o protagonista morre. Ele não podia ir ao céu, pois seus muitos pecados bloqueavam os portões do paraíso. Enquanto o Inferno também foi descartado após a promessa do diabo a ele antes de sua libertação. Jack foi condenado a vagar sem vida por toda a eternidade.

Aboboras de Halloween

Leia também:
5 Filmes Clássicos de Halloween que Irão Deixar Você Tremendo de Medo

Para tornar sua existência desolada mais suportável, o demônio deu-lhe um charco iluminado para que ele pudesse vagar na escuridão. Jack colocou o carvão dentro de um nabo, mas ao longo do tempo, ele modificou este vegetal para as abóboras. Um produto maior e fácil de usar como uma lâmpada. Após anos e anos de tradição, a abóbora permaneceu o símbolo mais significativo do Halloween, preservando até a sua função original.



+ Sobre essa Curiosidade: Halloween Dia das Bruxas Fantasma

O site dos curiosos.

Veja também

  • Curiosidades sobre o Letreiro de Hollywood
  • Quantos anos em média dura um casamento?
  • Imagens da NASA revelam ovnis decolando da Terra
  • A Curiosa História da Cerveja Budweiser
  • Curiosidades sobre a Ponte Rio-Niterói
  • Cientistas americanos criam capa da invisibilidade
  • Teoria da conspiração: cientistas teriam criado um portal interdimensional
  • Saliva tem analgesico 6x mais forte que morfina

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.