Mundo Bizarro

Rapaz indiano com uma chave fincada em seu cérebro sobrevive

Veja o caso do jovem indiano de 19 anos que sobreviveu após ter uma chave cravada em seu cérebro.

Um rapaz indiano de 19 anos foi internado em um hospital do distrito de Ahmednagar, em Maharashtra, com uma chave enfiada em seu cérebro. Um caso muito peculiar, mas acredite ou não, o jovem está vivo e sem sequelas.

De acordo com as informações publicadas pela SWNS, o rapaz chegou ao Hospital Anand Rishi (Índia) com uma chave cravada em sua cabeça. A lesão ocorreu por meio de uma briga que aconteceu em sua aldeia, no dia 18 de abril de 2018, que terminou neste ferimento bizarro. Uma vez no hospital, os médicos realizaram um raio-x e uma tomografia cerebral que mostrou que a chave havia perfurado 3,8 centímetros para dentro do cérebro do jovem.

Imediatamente, o rapaz foi submetido a uma operação de mais de três horas, com a qual eles conseguiram extrair a chave sem nenhum tipo de dano cerebral. Como isso é possível? Da comunidade científica, eles asseguram que a sobrevivência antes de uma lesão cerebral deste tipo depende da localização do cérebro em que o objeto em questão se aloja. Se o artefato afeta as artérias adjacentes ou as veias de drenagem do cérebro, pouco pode ser feito.

Chave cravada no cérebro

ANÚNCIOS

“Felizmente, o paciente não sofreu hemorragia interna e não houve danos cerebrais. Se houvesse hemorragia interna grave, isso poderia ter custado a sua vida”, disse o Dr. Ashish Bhandari, administrador do Hospital Anand Rishi.

Naturalmente, o grande desafio desse procedimento fica na mão dos cirurgiões, pois se o objeto for removido e danificar alguma área sensível, o paciente pode correr um sério risco de morte. Os canais venosos são fundamentais para o funcionamento do cérebro, se esses canais ou seio sagital superior estiverem danificados, o paciente tem pouca chance de sobreviver. Atualmente, o jovem está bem, ele foi para casa três dias após a operação.

Veja também:

ANÚNCIOS

Jovem afegão ficou 15 anos com um lápis em seu cérebro

Sobre o Autor