CuriosidadeLendas UrbanasAlgumas lendas que são reais

Algumas lendas que são reais

Img Mobile - Algumas lendas que são reais
Img - Algumas lendas que são reais




Você provavelmente já escutou muitas lendas e histórias bizarras durante a sua vida, mas já parou para pensar que algumas delas podem ser verdadeiras? Existem algumas histórias que ouvimos desde a infância e que são reais, ou quase reais. Confira aqui algumas lendas que realmente aconteceram:


1 – A Loira do Banheiro – Quase todas as crianças e adolescentes do Brasil já ouviram a lenda assustadora do fantasma da loira do banheiro. Essa tal loira realmente existiu e viveu na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Essa loira seria Maria Augusta, filha do visconde Franciscus D'A Oliveira Borges e da viscondessa Amélia Augusta Cazal. A família vivia em Guaratingetá. A loira do banheiro era uma jovem muito bonita, que foi obrigada a se casar, com apenas quatorze anos de idade, com um conselheiro do Império, Dr. Francisco Antônio Dutra Rodrigues.

Maria Augusta e seu marido não se davam bem, fato que levou a jovem a fugir para a Europa. Maria Augusta viveu na França até 1891, ano em que ficou doente, quando tinha apenas 26 anos de idade. A jovem acabou morrendo de Pneumonia. O transporte do corpo para o Brasil foi demorado e a família da jovem sofreu muito.

Antes de ser enterrada, Maria Augusta ainda teria ficado em visitação pública em uma urna de vidro por semanas, pois sua mãe se recusava a sepultá-la. A casa onde viveu a família de Maria Augusta é hoje a Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves, de Guaratinguetá. Dizem que o espírito da jovem loira ainda é visto por lá.


2 – Chamadas Estranhas – Algumas lendas indicam que pessoas teriam recebido ligações telefônicas de outras que tinham acabado de falecer. Em 2008, por exemplo, depois de um acidente envolvendo dois trens e que provocou a morte de 25 pessoas, a família de Charles Peck, um dos passageiros, começou a receber ligações. Foram 35 chamadas realizadas do celular de Peck, que morreu preso às ferragens. Até hoje ninguém conseguiu explicar como as ligações foram feitas.


3 – Morte no Elevador – Em 2003, um médico residente chamado Hitoshi Nikaidoh ficou preso na porta de um elevador de um hospital dos EUA. O elevador começou a subir e o médico teve a sua cabeça partida pela metade.


4 – Suicídio – O britânico David Phyall decidiu cometer suicídio cortando a própria cabeça com uma serra elétrica. A decisão foi tomada porque David se recusava a deixar o prédio onde vivia, que tinha sido decretado como condenado pelas autoridades. O inglês chegou a receber 11 ofertas de acomodações alternativas, mas se recusou a deixar a sua casa. Phyall utilizou um temporizador para acionar a motosserra que cortou seu próprio pescoço.





Img - Algumas lendas que são reais
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O que é geliofobia?

    Você conhece a geliofobia? Esse nome estranho é associado a uma fobia inusitada e muito rara. A geliofobia é o medo irracional de risadas e gargalhadas. Ima...
    Leram 9277 Vezes

  • Doenças do Egito Antigo

    Segundo a história, o povo do Egito teria sofrido com dez pragas. De acordo com a tradição judaico-cristã, essas pragas teriam sido enviadas por Deus para q...
    Leram 20303 Vezes

  • Tipos de Médiuns (Mediunidade)

    Ao fazer uma breve pesquisa, decidi colocar uma breve lista dos vários tipos de médiuns, segundo as bases teóricas de Allan Kardec. Espero, que de algum mod...
    Leram 57573 Vezes

  • Colostro

    O colostro é amarelo e mais grosso que o leite maduro e é segregado apenas em pequenas quantidades. Mas tal é suficiente para uma criança normal e é exatame...
    Leram 10212 Vezes

  • Qual a nação mais mal educada do mundo?

    Uma pesquisa realizada pelo site Skyscanner, um comparador de preços de passagens e de hospedagens da internet, mostrou os países mais “mal-educados” do mun...
    Leram 23427 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A Curiosa História dos Jogos Olímpicos
  • Qual o índice de saneamento básico do Brasil?
  • A outra teoria do surgimento do universo
  • Curiosidades Sobre os Dinosauros
  • Conheça 5 histórias chocantes de teletransporte na vida real
  • Perguntas Animais
  • Qual o carro mais caro produzido no Brasil?
  • O gelo está se expandindo no mar da Antártida

Você Sabia?

Uma pessoa gasta 5 anos de sua vida comendo.