CuriosidadeMundo BizarroCuriosidades da Jamaica

Curiosidades da Jamaica

Img Mobile - Curiosidades da Jamaica
Img - Curiosidades da Jamaica




A Jamaica é um país insular situado no mar do Caribe que compreende a terceira maior ilha das Grandes Antilhas. Com uma população de 2,7 milhões de habitantes, a Jamaica é o maior país de língua inglesa do Caribe e o terceiro maior no Hemisfério Ocidental. Kingston é a capital da Jamaica.

A Jamaica é a conhecida com a "terra de diversão" , mas saiba que o país não se limita ao turismo. Aqui vamos mostrar algumas curiosidades deste país, que com certeza você não sabia e que são realmente interessantes.


1. Origem de "Jamaica"


Você sabe de onde vem o nome "Jamaica"? É uma palavra indígena Xaymaca, que em aruaqueque significa "terra de madeira e água" ou "terra dos mananciais".


2. Independência e uma Rainha


A Jamaica foi a primeira nação caribenha a ganhar independência. Em 1962, depois de anos de autogoverno interno, a Jamaica tornou-se uma nação independente, mas optou por permanecer membro da Commonwealth britânica. Semelhante ao que acontece no Canadá, a rainha Elizabeth II continua a sendo a rainha da Jamaica, mas apenas pela tradição.


3. Celebração dos Heróis Nacionais


Na terceira segunda-feira de outubro, a Jamaica celebra o Dia dos Heróis Nacionais, um dia no qual o país inteiro lembra dos 7 heróis nacionais. No feriado, os heróis Marcus Garvey, Paul Bogle, Sam Sharpe, Nanny, Norman Manley, Gordon William George e Alexander Bustamante são homenageados. O primeiro dia de heróis nacionais foi realizada em 17 de outubro de 1971.


4. Prato Nacional


O prato nacional da Jamaica é Ackee com Bacalhau. Ackee é uma fruta típica do país que depois de cozida ganha o aspecto e o sabor de um prato de ovos mexidos e a mistura com bacalhau, talvez um tanto inusitada para o turista, acaba sendo uma delícia tanto para os locais quanto para os estrangeiros.

Há alguns pães que também são típicas deste lugar, como o bammy , um pão frito que é moldado como um bolo redondo. O rum é a bebida nacional da Jamaica. No país, o rum é misturado com qualquer outra bebida.


5. Drogas liberadas?


Vamos acabar com o mito! Drogas são totalmente proibidas no país e bebidas alcoólicas, desde que você seja maior de idade, não é proibida!


6. Religião levada a sério


Os jamaicanos são um povo religioso, cuja principal religião é o cristianismo. Eles dão muita importância à educação religiosa em crianças e isso se reflete em todas as escolas públicas, onde é comum que todos os estudantes façam uma oração antes do início das aulas. Jamaica tem mais igrejas por metro quadrado do que qualquer outro país cristão no mundo.


7. Voodoo


Os escravos africanos importados para a Jamaica trouxeram sua própria forma de religião, o Obeahism. O Obeahism é uma forma de voodoo que é ainda é praticado na ilha. No entanto, o ritual é mantido em silêncio, uma vez que a prática do Obeahism é punível com a morte. As pessoas que praticam esta forma de voodoo acreditam que o homem de Obeah pode usar espíritos malignos para trazer boa ou má sorte para as pessoas.


8. Um país ensolarado


Um fato curioso é que esta ilha consegue ficar ensolarada durante todo o ano. Portanto, não é estranho que os turistas visitem o local em qualquer época do ano.


9. Orquídeas em todos os lugares


Mais de 200 espécies de orquídeas crescem abundantemente na ilha da Jamaica. 73 das espécies são originais da Jamaica. Existem também 1.000 espécies de árvores e 500 espécies de samambaias. O pais é sem dúvidas um dos melhores lugares do mundo para a apreciação da flora e fauna selvagens.


10. Jamaica Inovadora


A Jamaica foi o primeiro país ocidental a construir uma ferrovia. Eles construíram sua ferrovia apenas 18 anos depois que a Grã-Bretanha construiu a primeira ferrovia do mundo.


11. A origem do "Reggae"


Bob Marley
O "reggae" nasceu na Jamaica e começou entre a população de origem Africana. O vocalista do "reggae" era Bob Marley e alguns dizem que este estilo musical começou com ele.


12. O Homem mais rápido do mundo


Usain Bolt
Usain Bolt, vencedor de 8 medalhas olímpicas de ouro e eleitos três vezes como o corredor mais rápido na terra, é um nativo da Jamaica.





Img - Curiosidades da Jamaica
+ Sobre essa Curiosidade: Caribe Turismo Países
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Como é possível que a Suíça esteja com um alerta de tsunami?
  • Pessoas religiosas são mais boazinhas?
  • Descubra se você é um ímã de psicopatas
  • Pesquisa de universidade afirma que parceiro amoroso influencia o sucesso profissional
  • Hidrogel
  • Sonda da NASA capta misteriosos pontos brilhantes no espaço
  • Como comprar um computador?
  • Senta aí e morra!

Você Sabia?

O isqueiro foi inventado antes do fósforo.