CuriosidadeMundo BizarroJapão educa os turistas para não soltarem pum em público

Japão educa os turistas para não soltarem pum em público

Img Mobile - Japão educa os turistas para não soltarem pum em público
Img - Japão educa os turistas para não soltarem pum em público




Soltar um pum em público pode ser uma situação bastante constrangedora e desagradável, tanto para quem faz quanto para quem presencia o ato. Por isso, a Organização de Turismo do Japão alerta os turistas de que é proibido peidar em ambientes públicos no país. A medida visa manter a harmonia dos locais com livre circulação de pessoas.

O Japão é uma nação bastante rigorosa com seus costumes e exige que os estrangeiros respeitem as regras no período em que visitam o país. Uma das principais medidas que devem ser seguidas por turistas é bem clara: evite soltar puns ou arrotar em público, e se for inevitável, seja o mais discreto possível.

A Organização de Turismo do Japão chegou até a emitir um alerta para os turistas estrangeiros, a fim de educá-los de acordo com as tradições japonesas. O aviso está em um livreto ilustrado, chamado de “Guia de Etiqueta do Viajante Para Hokkaido”. Esse pequeno livro pede, entre outras coisas, que os visitantes se segurem para não soltarem flatulências em público.


Os chineses são o principal alvo dos japoneses



De acordo com um relatório japonês, o guia de etiqueta é destinado diretamente aos turistas chineses, que costumam ser bastante indisciplinados ao visitarem a ilha de Hokkaido. Na verdade, a ideia era publicar uma brochura para expressar a preocupação dos proprietários de hotéis sobre a crescente hospedagem de visitantes chineses em seus estabelecimentos.

Para os japoneses, os turistas chineses têm uma reputação de serem hóspedes ruidosos e problemáticos. Eles também têm a fama de serem indisciplinados e desrespeitosos, a ponto de lutarem por camarões na Tailândia ou danificarem cerejeiras no Japão para tirar uma selfie.

Até o governo chinês parece estar ciente das façanhas de seus cidadãos no exterior, e tenta fazer algo para educar os turistas.


Mais informações sobre o Guia de Etiqueta do Japão



O guia de etiqueta do turista não é um trabalho novo no Japão. Na verdade, o livro já está em sua segunda edição. A primeira versão, publicada em agosto de 2015, recebeu diversas críticas dos chineses, que se queixaram dizendo que o guia generalizou o comportamento do povo chinês, caindo em um senso comum de que todo turista chinês é obrigatoriamente mal-educado.

Após a denúncia, o corpo de turismo do Japão passou a trabalhar em uma versão revisada do guia, que, mesmo assim, não agradou aos chineses. Entre as partes polêmicas do livro, os japoneses orientam os turistas a não roubarem os hotéis e a não levaram embora os itens fornecidos durante a hospedagem, como talheres, pratos, chaleiras, secadores de cabelo, etc.

Em relação ao protocolo do peido, o guia de etiqueta é bastante direto: a etiqueta japonesa é baseada em evitar desconfortos ou incômodos para os outros. Assim, todo japonês evita arrotos ou flatulências em público.

É claro que essas necessidades biológicas fazem parte da vida humana, mas o mínimo que se pode esperar de um turista estrangeiro no Japão é moderação e discrição. Então, se você for visitar o país, já sabe: nada de puns em público!

Analisando a partir de um ponto de vista específico da cultura, até pode se dizer que os japoneses estão certos! Mas deve ser difícil para as autoridades japonesas regularem as emissões gasosas de todos os turistas que visitam o país!

Qual é a sua opinião sobre este tema? Você acha que os órgãos de turismo têm o direito de tentar controlar os puns dos turistas?


[ Imagem: depositphotos/ArenaCreative ]

Fonte: Inquisitr.





Img - Japão educa os turistas para não soltarem pum em público
+ Sobre essa Curiosidade: Japão Pum
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O perigo de roer as unhas
  • 40 Fotos de Pais e Filhos idênticos na infância
  • Máquina de voar caiu no Danúbio em 1811
  • Quem inventou a festa de Réveillon?
  • O Mistério do Santo Sudário
  • Quem inventou o isopor?
  • Triângulo das Bermudas - o mistério permanece
  • Chuva de Carne

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.