Coisas estranhas causadas pela pandemia de Coronavírus

A pandemia de Coronavírus, anunciada em março pela Organização Mundial da Saúde, pegou todo mundo de surpresa. Embora a pandemia tenha trazido muita tristeza, fragilidade e até uma certa depressão por causa do isolamento social, ela também foi responsável por alguns fatos estranhos e curiosos. Confira os principais!

1 – Na Itália, o site Pornhub Premium está sendo oferecido gratuitamente. No anúncio do site, é possível ler: “Força Itália, nós amamos vocês”. Além disso, diz também “para te fazer companhia em casa, você pode ter acesso a uma assinatura premium do Pornhub, sem ter que informar dados de cartão de crédito”. O site também fez a doação de parte da receita de sua subsidiária, Modelhub, para ajudar os hospitais italianos.

Veja: Os conteúdos pornográficos que as mulheres mais assistiram em 2018

2 – Na França, pessoas mostraram o dedo do meio para o Coronavírus durante uma festa com a temática dos smurfs. 3500 pessoas participaram do evento. O prefeito da cidade disse que essa ocasião foi uma forma de mostrar que os franceses ainda estão vivos. Os jornais italianos condenaram a festa, dizendo que era um ato irresponsável e potencialmente perigoso para a disseminação do vírus.

3 – Influenciadoras digitais da área da beleza estão criando looks especiais para usar com as máscaras faciais. Muitos looks mostram máscaras com aberturas laterais, o que faz com que o acessório seja inútil na prevenção ao coronavírus.
Digital influencers Maquiagem Corona
Crédito da imagem: @miroslavamoon; @evelyn_1120312 - Reprodução / Metro

4 – O Tinder se tornou uma das principais fontes de informações sobre o Coronavírus. Quando Wuhan, na China, entrou em quarentena, muitas pessoas não acreditaram nos chineses. Então, diversos usuários do Tinder mudaram sua localização para Wuhan para perguntar aos potenciais matches sobre a situação. Um usuário do Tinder em Wuhan disse que quando a quarentena começou, eles receberam infinitas mensagens de novos usuários.

Veja: Os melhores aplicativos de namoro

5 – Muitos italianos se reuniram nas sacadas e varandas de suas casas para cantar e tocar instrumentos. No dia 13 de março, aconteceu um flash mob nacional, com milhares de participantes. Músicos profissionais tocaram instrumentos, enquanto as outras pessoas batiam panelas. Em todo o país, esses movimentos continuaram a acontecer de forma espontânea.

6 – Cidades chinesas estão começando a ficar tomadas por cães de raça, que estão sendo abandonados nas ruas. Algumas pessoas acreditam (erroneamente) que podem pegar o vírus dos seus pets. Como os abrigos para animais estão lotados, os cachorros estão ficando abandonados nas ruas vazias das cidades. Alguns pets são de raças bem caras e têm pedigree.

Veja: Quais são as raças de cachorro pequeno mais escolhidas por quem mora em apartamento?

7 – Na Tailândia, as ruas estão tomadas por macacos na cidade de Lopburi. Sem turistas para alimentá-los, os macacos estão brigando por qualquer pedaço de comida que encontram nas ruas. No dia 12 de março, mais de mil macacos se acumularam nas ruas por mais de 10 minutos.

8 – No Japão, beber online com estranhos virou uma febre. As pessoas estão fazendo vídeo chamadas no app Zoom. Qualquer um pode participar. O hábito foi chamado de online drinking.
Bebendo Online Japão
Crédito da imagem: Reprodução / Boingboing.net

9 – Em Nova Deli, um grupo político xenófobo realizou uma festa para beber urina de vaca. Eles acreditam que a urina do animal tem propriedades medicinais que protegem contra o coronavírus. Um pôster na festa mostrava o coronavírus como um monstro que cuspia fogo nos chineses.

10 – As pessoas estão tentando conquistar novos seguidores no Instagram usando filtros de Coronavírus. São recursos simples, mas que chamam a atenção, e mostram vírus na tela, máscaras nos rostos dos usuários e outras imagens.

11 – Em fevereiro, os bancos chineses começaram a lavar notas de dinheiro, literalmente. O processo consistia em aquecer as notas e colocá-las em radiação ultravioleta para desinfetar o dinheiro. Depois disso, as notas eram guardadas por 7 a 14 dias antes de entrarem em circulação.

12 – Pagamentos de hipotecas de imóveis foram suspensas na Itália durante o período de quarentena. A vice-ministra da economia, Laura Castelli, disse que as famílias ganharam um período de carência.

Coisas estranhas causadas pela pandemia de Coronavírus

Curiosidades Relevantes

Leia Mais