CuriosidadeMundo BizarroCuriosidades sobre a Hungria

Curiosidades sobre a Hungria

Img Mobile - Curiosidades sobre a Hungria

Sendo um país com uma cultura forte, a Hungria encanta os seus visitantes com a sua história e as belezas locais. Tendo uma das capitais mais belas do mundo, Budapeste, que é cortada pelo Rio Danúbio, a Hungria faz fronteira com a Áustria, Eslováquia, Ucrânia, Romênia, Sérvia, Croácia e Eslovênia.

Com tradições e costumes regionais fortes, é possível presenciar, em cada canto, os aspectos do dia a dia dos húngaros, sua gastronomia, música e dança. Sendo um contraste no novo e o velho, é uma das melhores opções para quem deseja viajar.


Conheça um pouco mais sobre a Hungria.



1 – Budapeste é a junção de duas cidades que ficam às margens do Rio Danúbio. Buda, que fica na parte da direita e Peste, que fica à esquerda da margem. Foi construída uma ponte, a Chain Bridge, que liga as duas cidades, sendo ela, um dos símbolos mais importantes do país.

2 – Por mais que faça parte da União Europeia desde 2004, até hoje ela não utiliza o Euro como sua moeda. Sua moeda é o Florin Húngaro que, segundo a cotação, 1 euro equivale a 300 florins.

3 – A ponte que liga a cidade de Budapeste, Chain Bridge, ganhou esse nome porque, na sua origem, foi feita com correntes de ferro. Na época da Segunda Guerra Mundial, ela foi destruída quase que totalmente, restando apenas as suas estruturas centrais. Uma vez reconstruída, resolveram não utilizar mais as correntes, modificando por algo mais resistente, caso novos ataques acontecessem.

4 – Em relação aos outros países europeus, as coisas são bem mais baratas, o que faz com que o custo de vida na Hungria seja baixo.

5 – O cubo mágico, brinquedo mundialmente conhecido, foi criado por um húngaro. Ernõ Rubik o criou em 1974 e demorou cerca de 1 mês para resolvê-lo da primeira vez. Se tornou um símbolo mundial, onde é possível vê-lo como souvenires ou estampados em camisas e paredes.

cubo mágico
Veja: Qual a origem do cubo mágico?

6 – Há Hungria, a recomendação é que o pedestre aguarde o semáforo de pedestre ficar verde para que a pessoa que for atravessar passe. Caso contrário, ela pode ser multada.

7 – Dentre as linhas de metrôs da Europa, a Linha 1 de Budapeste é a segunda mais antiga. Criada em 1896, ela só fica atrás da linha de metrô de Londres.

8 – As ruas e avenidas da Hungria são muito largas e, para facilitar a vida de quem precisa atravessá-las, existem diversas passagens subterrâneas.

9 – Uma das maiores atrações turísticas da Hungria são os banhos termais e medicinais. É possível encontrar diversos spas espalhados por todo o país,
principalmente na capital Budapeste, que, de tanto spa encontrado nela, recebeu o apelido de “Cidade dos spas”. O curioso é que esses banhos não servem apenas para o dia não. À noite, as termas acabam virando verdadeiras baladas, ganhando muitas luzes, bebidas, músicas.

Veja: Áreas de Banho Japonesas

10 – Todos os prédios de Budapeste possuem o mesmo tamanho. Isso porque existe uma lei que proíbe qualquer prédio de ser maior do que 96 metros, que é a mesma altura do Parlamento e da Basílica de São Estevão.


Leia também:

20 hotéis inacreditáveis que existem pelo mundo

Top 5 Castelos Mais Majestosos do Mundo



+ Sobre essa Curiosidade: Europa

O site dos curiosos.

Veja também

  • Quando começa e termina a temporada de furacões e tornados nos EUA?
  • Emissões de CO2 batem recorde no mundo
  • Curiosidades sobre as Abelhas
  • Poeira de Estrelas
  • O Sol - Mesmo sem oxigênio não se apaga...
  • Cientistas sonham em trazer icebergs dos pólos para as regiões desérticas
  • OVNI de fogo é filmado sobre o México
  • Origem da Palavra Folclore

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.