Mundo Bizarro

Homem turco decidiu usar uma gaiola na cabeça para parar de fumar

İbrahim Yücel adotou uma medida drástica para conseguir se livrar do vício do tabagismo. Saiba mais!

Muitas pessoas conhecem a dificuldade que é tentar parar de fumar. A abstinência do cigarro causa diversos sintomas negativos, como crises de ansiedade, dores de cabeça, irritabilidade, problemas de concentração e muitos outros.

O cigarro é considerado um dos vícios mais difíceis de abandonar, mas com perseverança e suporte, é possível deixar o tabagismo e ter uma vida mais saudável e com bem-estar.

Para continuar no propósito de parar de fumar, um homem turco tomou uma decisão drástica. Ele decidiu usar uma gaiola na cabeça para controlar a vontade de fumar.

İbrahim Yücel passou a usar um tipo de capacete feito de arame na cabeça. A estrutura é trancada nos dois lados, a fim de impedir que o homem fique tentado a tirá-la para fumar.

PUBLICIDADE

Apesar de ser uma tentativa incomum de largar o hábito do cigarro, o homem, de 42 anos de idade, acredita que essa é a melhor opção. Ele vive na província ocidental de Kütahya e é fumante há 26 anos.

İbrahim Yücel afirma que fumava até dois maços de cigarro por dia. Para reverter esta situação, ele entrega as chaves de sua gaiola para sua esposa e sua filha quando sai de casa todos os dias. Desta forma, ele é incapaz de abrir a gaiola para fumar durante o dia, mesmo que ele anseie por um cigarro.

O homem diz que foi inspirado a criar a gaiola ao observar os capacetes de motociclistas. Ele disse que já tinha tentado parar de fumar várias vezes, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

Outra informação destacada pelo turco é que seu pai morreu de câncer de pulmão causado pelo cigarro. Por essa razão, a família de Yücel apoia sua tentativa de parar de fumar.

Grade na cabeca, parar de fumar
Siga a gente no instagram @sitedecuriosidades

Fonte: Hurriyetdailynews.

É possível parar de fumar!

A dependência do cigarro pode causar diversos prejuízos à saúde, como doenças respiratórias, câncer de pulmão, infartos e AVC. Além disso, o cigarro reduz em até 10 anos a expectativa de vida dos fumantes. O cigarro possui mais de 4700 substâncias nocivas.

Apesar de ser uma tarefa árdua, é possível parar de fumar. Com tratamento específico e mudanças comportamentais, qualquer pessoa consegue largar o vício do cigarro.

Veja também:

Curiosidades sobre o Cigarro

Sobre o Autor