Mundo Bizarro

Médicos de Taiwan descobrem quatro abelhas vivas no olho de paciente

Mulher tinha quatro abelhas dentro de seu olho esquerdo. Saiba mais!

Uma equipe de médicos de Taiwan encontrou quatro abelhas vivas no olho de uma paciente. A mulher, de 29 anos, que não teve seu nome revelado, chegou ao hospital com o olho esquerdo inchado e dolorido.

Ao examinar a paciente, os médicos identificaram que ela tinha quatro insetos sob a pálpebra. As abelhas estavam se alimentando das lágrimas da mulher.

De acordo com os especialistas, este é o primeiro caso conhecido na história médica de insetos vivendo no olho de uma pessoa. O caso foi atendido no Hospital Universitário Fooyin, em Taiwan. As abelhas foram removidas do olho da mulher.

Segundo o Dr. Hung Chi-ting, chefe de oftalmologia do hospital, os insetos foram retirados com o auxílio de um microscópio. Os médicos disseram que a paciente teve muita sorte, pois ela não estava esfregando os olhos, já que estava usando lentes de contato.

PUBLICIDADE

A mulher relatou que foi com sua família ao festival chinês anual Qing-Ming e que diversos insetos voaram em seus olhos. Depois disso, ela notou o inchaço e uma sensação de ardor.

A paciente foi internada no hospital com uma suspeita de infecção e ficou bastante surpresa quando os médicos disseram que as abelhas estavam dentro de seu olho.

As abelhas tinham de cinco a 10 milímetros de comprimento. Os insetos foram mantidos vivos após a remoção de dentro do canal lacrimal do olho da paciente.

PUBLICIDADE

Em uma conferência de imprensa, o chefe de oftalmologia do hospital, Dr. Hung Chi-ting, disse: “Eu vi algo que se parecia com pernas de inseto, então eu tirei lentamente as abelhas, uma a uma, sem danificar seus corpos.”

abelhas no olho, paciente taiwanesa

As abelhas costumam ser atraídas pela transpiração humana. Os insetos costumam viver nas proximidades das montanhas de Taiwan.

O caso ocorrido com a jovem mulher deixou toda a equipe médica horrorizada. Mesmo assim, é importante destacar que abelhas só atacam ou picam quando são incomodadas.

No geral, os insetos são inofensivos e têm um papel muito importante na natureza, fazendo a polinização das flores. Por isso, as abelhas devem ser protegidas.

Crédito da imagem: CTS Taiwan / Youtube

Fonte: The guardian

Veja também:

Estudo apresenta índice de dor de picadas de abelhas por localização corporal