Mundo Bizarro

Homem declarado morto acorda pouco antes de seu funeral

Um jovem de 20 anos de idade, declarado morto por um hospital privado na Índia, acordou pouco antes de seu funeral. A família já havia preparado o velório e as últimas homenagens ao jovem, mas ele, na verdade, estava vivo.

De acordo com os familiares do rapaz, o paciente foi declarado morto pelo hospital depois que eles informaram à instituição que não tinham mais dinheiro para pagar as contas hospitalares. O caso aconteceu na Índia e as autoridades abriram uma investigação sobre o ocorrido.

O jovem Mohammad Furqan estava pronto para ir para o “caixão” quando sua família percebeu que o corpo estava se mexendo e que o jovem estava respirando. Ele foi rapidamente encaminhado a um hospital, onde ficou internado, com o suporte de ventilação assistida.

Os médicos disseram que o jovem se encontra em estado crítico, mas que não está com morte cerebral e que ainda possui reflexos e pressão sanguínea. O caso foi considerado grave e chocou todo o país, pois mostrou que o hospital pode ter agido de má fé, negligenciando os cuidados de saúde do paciente.

Segundo Mohd Irfan, irmão mais velho do jovem, a família ficou bastante traumatizada com essa ocorrência. O rapaz também relatou que a família ficou em estado de choque quando percebeu que as pernas de seu irmão estavam se movimentando momentos antes do funeral.

O jovem declarado morto havia sofrido um acidente no dia 21 de junho de 2019. Ele ficou inconsciente e foi declarado morto.

morto acorda pouco antes do funeral, Índia

A conta do hospital privado onde o rapaz recebeu atendimento passou dos 9 mil euros. A família indiana chegou a pagar este valor, mas disse ao hospital que não possuía mais dinheiro para continuar arcando com as despesas.

Depois deste incidente, o jovem foi inicialmente internado no Dr. Ram Manohar Lohia Combined Hospital, mas precisou ser transferido por que esta unidade não possuía o ventilador de suporte para respiração artificial. Em seguida, o rapaz foi levado para outro hospital privado, em Indira Nagar.

Fonte: Indiatimes.

Veja também:

Homem ouve médicos o declararem como morto

Espermatozoides colhidos de defuntos

Coreia do Sul trata depressão com funeral falso

Grávida morta dá à luz e ressuscita
Homem declarado morto acorda pouco antes de seu funeral

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *