CuriosidadeMundo BizarroHomem declarado morto acorda pouco antes de seu funeral

Homem declarado morto acorda pouco antes de seu funeral

Img Mobile - Homem declarado morto acorda pouco antes de seu funeral

Um jovem de 20 anos de idade, declarado morto por um hospital privado na Índia, acordou pouco antes de seu funeral. A família já havia preparado o velório e as últimas homenagens ao jovem, mas ele, na verdade, estava vivo.

De acordo com os familiares do rapaz, o paciente foi declarado morto pelo hospital depois que eles informaram à instituição que não tinham mais dinheiro para pagar as contas hospitalares. O caso aconteceu na Índia e as autoridades abriram uma investigação sobre o ocorrido.

O jovem Mohammad Furqan estava pronto para ir para o “caixão” quando sua família percebeu que o corpo estava se mexendo e que o jovem estava respirando. Ele foi rapidamente encaminhado a um hospital, onde ficou internado, com o suporte de ventilação assistida.

Os médicos disseram que o jovem se encontra em estado crítico, mas que não está com morte cerebral e que ainda possui reflexos e pressão sanguínea. O caso foi considerado grave e chocou todo o país, pois mostrou que o hospital pode ter agido de má fé, negligenciando os cuidados de saúde do paciente.

Segundo Mohd Irfan, irmão mais velho do jovem, a família ficou bastante traumatizada com essa ocorrência. O rapaz também relatou que a família ficou em estado de choque quando percebeu que as pernas de seu irmão estavam se movimentando momentos antes do funeral.

O jovem declarado morto havia sofrido um acidente no dia 21 de junho de 2019. Ele ficou inconsciente e foi declarado morto.

morto acorda pouco antes do funeral, Índia

A conta do hospital privado onde o rapaz recebeu atendimento passou dos 9 mil euros. A família indiana chegou a pagar este valor, mas disse ao hospital que não possuía mais dinheiro para continuar arcando com as despesas.

Depois deste incidente, o jovem foi inicialmente internado no Dr. Ram Manohar Lohia Combined Hospital, mas precisou ser transferido por que esta unidade não possuía o ventilador de suporte para respiração artificial. Em seguida, o rapaz foi levado para outro hospital privado, em Indira Nagar.


Fonte: Indiatimes.


Veja também:

Homem ouve médicos o declararem como morto

Espermatozoides colhidos de defuntos

Coreia do Sul trata depressão com funeral falso

Grávida morta dá à luz e ressuscita



+ Sobre essa Curiosidade: Morte Morto Notícias Bizarras