CuriosidadeMundo BizarroAs 10 fotos mais misteriosas já tiradas

As 10 fotos mais misteriosas já tiradas

Img Mobile - As 10 fotos mais misteriosas já tiradas
Img - As 10 fotos mais misteriosas já tiradas




O homem sempre utilizou a fotografia para registrar momentos únicos e especiais. Mas, algumas pessoas, preferem fazer uso dessa tecnologia para fotografar cenas surpreendentes e misteriosas.

O que dizer de imagens sobrenaturais que, às vezes, aparecem nas fotografias, sem que nós possamos explicar o fato? Nos mais de 200 anos do surgimento da fotografia, algumas imagens marcaram a história do homem e ainda não têm explicação. Nesses casos, resta ao homem acreditar no sobrenatural.

Abaixo você vai conferir uma seleção das 10 fotos mais misteriosas já tiradas:

1 - Esfera de Marcianos – Fotografia tirada em 13 de setembro de 2012


Em 2004, uma pesquisa espacial realizada em Marte encontrou pequenas partículas circulares no solo do planeta vermelho. Mas, uma fotografia ainda mais estranha foi tirada em 2012, mostrando um grande número de esferas enormes no solo do planeta. Essas esferas seriam supostamente formadas por hematitas, o que seria um possível sinal da existência de água em Marte. Os cientistas ainda não têm certeza sobre o que essas formações poderiam ser.


2 - O monstro do mar de Hook Island – Fotografia tirada em março de 1965


A fotografia de um suposto monstro do mar ficou famosa no mundo todo depois de 1965. Muitas pessoas alegaram que a foto não passava de uma montagem. Entretanto, ninguém pode afirmar o que seria aquele grande animal marinho que aparecia na foto. A cena foi fotografada em 1965 por Robert Le Serrec e foi amplamente discutida entre zoólogos.


3 – Satélite do cavaleiro negro (Black Knight) – Fotografia tirada em 11 de dezembro de 1998
Clique aqui e leia mais! Black Knight



Veja que esse mesmo "satélite" foi filmado em 2014.


Essa fotografia é uma observação do primeiro satélite espacial fabricado pelo homem em 1960. Ela mostra um objeto sem identificação em órbita. Nem os pesquisadores norte-americanos, nem os russos foram capazes de dizer o que era o objeto. Depois daquilo, o objeto chamado de Cavaleiro Negro passou a aparecer e desaparecer em intervalos regulares de tempo. Ele foi visto em algumas imagens captadas pela sonda STS-88 da Nasa no ano de 1998. Dando um zoom na imagem é possível ver detalhes daquilo que parece ser uma nave extraterrestre. No entanto, mais tarde o estranho objeto foi identificado como restos de algum aparelho fabricado pelo homem.


4 – A senhora de Babushka – Fotografia tirada em 22 de novembro de 1963


Em 22 de novembro de 1963, John Kennedy, o trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos, foi assassinado com um tiro, em Dallas, no Texas. Durante a análise de algumas fotografias da cena do crime, a imagem de uma mulher misteriosa foi mostrada. Ela estava usando um casaco marrom e uma echarpe vermelha na cabeça. Ela pode ser vista em muitas fotos carregando uma câmera e tranquilamente filmando a cena. O FBI procurou por essa mulher durante anos, sem nunca ter conseguido encontrar o paradeiro dela ou descobrir sua identidade.


5 – O telefone celular do filme de Charlie Chaplin – Fotografia tirada em 6 de janeiro de 1928

Clique aqui! Viajantes do tempo



Um dvd com extras do filme “O circo” de Charlie Chaplin mostra ao público algumas cenas das gravações de 1928. Nessas imagens há uma mulher que, aparentemente, está falando num telefone celular. O cineasta George Clarke afirma que a imagem demonstra a existência de viajantes do tempo. A história se espalhou pela internet. Algumas pessoas disseram que, na verdade, a mulher estava segurando uma corneta. Mas isso não explica porquê a pessoa parecia estar sorrindo e conversando no momento em que segurava o suposto objeto.


6 – As luzes de Hessdalen – Fotografia tirada em 20 de setembro de 2007


Em 2007, um grupo de estudantes, professores e cientistas estabeleceram uma acampamento de ciências em Norway para estudar um fenômeno chamado de Luzes de Hessdalen. Numa noite clara, Bjorn Hauge se preparou para tirar uma foto com um tempo de exposição de 30 segundos. A análise do espectrum da fotografia mostrou um objeto feito de silício, ferro, titânio e escândio. Essa não foi a única imagem feita do fenômeno. A imagem fez os cientistas quebrarem a cabeça tentando descobrir o que acontece no Vale Hassdalen.


7 – O rebelde desconhecido – Fotografia tirada em 5 de junho de 1989


Em 5 de junho de 1989, um dia depois do governo da China ter acabado com protestos de forma violenta em Beijing, fotografias foram tiradas na Avenida Chang’an, onde havia uma coluna de tanques de guerra. Na cena, um homem protestou sozinho parado na frente dos veículos. Quem era o homem, ou o que aconteceu com ele depois daquela cena, continuam sendo um mistério. Mas a fotografia se tornou muito famosa no mundo todo e o homem misterioso se tornou um símbolo poderoso da resistência não violenta ao redor do planeta.


8 – Homem do espaço – Fotografia tirada em 23 de maio de 1964


Em 1964, Jim Templeton partiu para uma viagem de um dia para o Pântano Burgh junto com sua filha e sua esposa. Sozinho no pântano, ele decidiu tirar algumas fotos de sua filha. Quando as fotos foram reveladas, ele percebeu uma figura estranha aparecendo em uma das fotografias. Ele reclamou com a fabricante de filmes Kodak, mas as análises mostraram que nada fora do convencional havia acontecido com o filme fotográfico. Nunca houve uma explicação para essa fotografia.


9 – O esquadrão de Goddard – Fotografia tirada em 1919


Uma fotografia do esquadrão de Goddard, que serviu na Primeira Guerra Mundial, apresenta um detalhe intrigante no canto superior direito. Um rosto aparece atrás dos oficiais e ele foi reconhecido como um ex-membro do esquadrão, chamado Freddy Jackson. Esse oficial havia morrido acidentalmente dois dias antes da foto ser tirada e seu funeral foi realizado exatamente no dia da fotografia.


Veja o vídeo:



10 – Rocha Anormal – Fotografia tirada em 11 de dezembro de 1972


Essa fotografia não aparenta nenhuma anormalidade à primeira vista. AS17 – 136 20680 é o número de referência de uma foto tirada na Apollo 17 perto da rocha geophone, durante o último voo para a Lua. A foto foi listada como “em branco” pelos responsáveis por fotografias da Apollo 17. A fotografia certamente passou por uma grande exposição à luz e a ruídos, o que revelou que a fotografia não era totalmente branca. O contraste mostrou uma suposta estrutura em formato de pirâmide, uma descoberta irônica, uma vez que as antigas ruínas de Stonehenge estavam representadas no emblema da missão.





Img - As 10 fotos mais misteriosas já tiradas
+ Sobre essa Curiosidade: Fotos Mistérios
Comentários:

Curiosidades Relevantes