CuriosidadeCiênciasDeficiência de vitamina D pode aumentar o risco de morte prematura

Deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de morte prematura

Img Mobile - Deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de morte prematura
Img - Deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de morte prematura




Estudos científicos comprovaram que níveis baixos de vitamina D no sangue podem dobrar o risco de morte prematura. Segundo os pesquisadores, pessoas com menos de 10 nanogramas/mililitro de vitamina D no sangue correm mais riscos do que pessoas com níveis adequados da vitamina.

A pesquisa foi feita com pessoas de 14 países. Os dados do Departamento de Medicina Preventiva e Família de San Diego, nos Estados Unidos, mostraram que existe uma associação direta entre o baixo nível de vitamina D e o risco de doenças ósseas e de alguns tipos de câncer.

A recomendação considerada saudável é que as pessoas devem ter, no mínimo, 30 ng/ml de Vitamina D no sangue. A deficiência de vitamina D também agrava os riscos de outras doenças, como o diabetes, por exemplo.

Para os cientistas, a principal razão para a deficiência de vitamina D na população é a baixa exposição à luz solar. Segundo os médicos, as pessoas devem passar, pelo menos, 10 minutos por dia expostos ao Sol para que o organismo possa sintetizar a vitamina D.


A importância da Vitamina D
A vitamina D vem sendo considerada importante em muitos aspectos. Além de prevenir diversas doenças, como o câncer, por exemplo, essa vitamina também ajuda a promover o bem-estar e a qualidade de vida. Os alimentos que possuem boas fontes de Vitamina D são o salmão, a sardinha e a gema de ovo.

De acordo com o estudo publicado no American Journal of Public Health, níveis sanguíneos com pouca vitamina D são uma ameaça à saúde, podendo elevar o risco de morte prematura por todas as causas e não apenas por doenças ósseas.

Antes de iniciar o uso de qualquer tipo de suplemento de vitamina D, é fundamental consultar um médico para saber com precisão a quantidade da ingestão diária de vitamina de acordo com as necessidades de cada pessoa.





Img - Deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de morte prematura
+ Sobre essa Curiosidade: Vitamina D Morte Saúde
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O perigo do glúten para a saúde

    Muitas embalagens de alimentos estampam a frase “não contém glúten”. Mas o que será o glúten e como ele age no organismo humano? O glúten é uma proteína ...
    Leram 17016 Vezes

  • Mistério no Vale da Morte

    Nos Estados Unidos, no leito de um lago seco, na parte ocidental do Vale da Morte, um enigma intriga os cientistas e tem desafiado até agora qualquer explic...
    Leram 24602 Vezes

  • Consciência Pós Morte na Ciência

    Segundo Carlos Antonio Fragoso Guimarães a Psicologia Transpessoal é a corrente mais avançada em Psicologia que acredita na consciência pós a morte. Segundo...
    Leram 32466 Vezes

  • O Buraco da Morte

    Diversos casos de misteriosos buracos profundos no solo têm assustado o mundo. Os chamados Buracos da Morte estão sendo relatados em várias regiões do globo...
    Leram 20289 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Quem fica muito tempo sentado tem mais chances de morrer
  • A História do Talk Of The Times
  • Relatório do Reino Unido aponta a existência de um extraterrestre com sotaque escandinavo
  • Quais os livros mais vendidos no Mundo em 2012?
  • Top 10 carros mais vendidos para quem faz 18 anos
  • Alexandra Allen, a adolescente que tem alergia à água
  • Quem é mais feliz? Alguém casado ou alguém solteiro?
  • Cientistas encontram misteriosos crânios na Antártida

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.