CuriosidadeMundo Bizarro5 coisas estranhas que visitantes aprendem no Museu Nacional da Dinamarca

5 coisas estranhas que visitantes aprendem no Museu Nacional da Dinamarca

Img Mobile - 5 coisas estranhas que visitantes aprendem no Museu Nacional da Dinamarca

O Museu Nacional da Dinamarca é uma importante instituição do país. Localizado em Copenhague, o museu tem atrações e mostras bastante curiosas e inusitadas. São várias as coisas estranhas que um visitante pode aprender neste museu.

Veja no mapa

Vale ressaltar que este museu está localizado em uma mansão do século XVIII. O local conta com diversas coleções de artefatos da pré-história dinamarquesa e da Idade Média, além de antiguidades do Oriente Médio, coleções de moedas e medalhas e uma mostra especialmente preparada para as crianças.

Vamos apresentar aqui algumas dessas experiências verdadeiramente únicas que o visitante pode ter no Museu Nacional da Dinamarca.

Confira as exibições peculiares do museu:



1 - Sereias são reais


Esqueleto de sereia

O Museu Nacional da Dinamarca apresenta uma exibição com um suposto esqueleto de uma sereia. Chamado de sereia de Haraldskaer, o esqueleto teria sido descoberto por um fazendeiro.

Leia: Estudo indica que sereias são reais


2 - Vikings realmente usavam chapéus com chifres


Vikings e seus capacetes

O museu diz que aquelas fotos de vikings que usavam grandes capacetes com chifres são clichês, mas elas representam a verdade do passado. O museu tem alguns desses capacetes em exibição.

Leia: Curiosidades sobre os Vikings


3 - O âmbar vem do sol


O âmbar vem do sol

De acordo com o museu, o âmbar vem dos raios solares solidificados, que atingem o solo durante tempestades solares. A exposição diz que, na verdade, as joias feitas de pedaços de âmbar apresentadas ao público foram criadas há 3.200 anos, quando uma tempestade solar atingiu alguns túmulos antigos. A narração ainda diz que essas joias foram usadas em cerimônias antigas.

A descrição diz que ela provavelmente foi um membro do ramo asiático da família das sereias. De acordo com a narrativa, a sereia de Haraldskaer tinha cerca de 18 anos de idade, longos cabelos grossos e afiados dentes caninos.

Leia: Tempestades solares e a ejeção de massa coronal


4 - O ouro vem da chuva mágica


Chuva de ouro do Sol

Outra exibição informativa do museu dinamarquês explica que, enquanto o âmbar é formado, quando os raios do sol atingem a Terra, ocorre também uma chuva de ouro. Segundo o museu, isso não tem ocorrido muito nos dias de hoje, possivelmente por causa da progressão do capitalismo ocidental.

Leia: Top 10 das coisas mais loucas e estranhas que já caíram do céu


5 - Os pântanos são os melhores embalsamadores


Mumia do pântano

A atração mais famosa do Museu Nacional da Dinamarca é a exibição dos famosos pântanos da Dinamarca. Eles datam da Idade do Ferro, nos primeiros séculos aC. O museu relata que muitas pessoas teriam sido sacrificadas por deuses e depois afundadas em turfeiras de musgo nestes pântanos.


Fonte: Travelling Boomer



+ Sobre essa Curiosidade: Dinamarca Museu
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • A Destruição do Museu Nacional

    Fundado por Dom João VI no ano de 1818, inicialmente foi sediado no Campo de Sant’Ana, e serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultura...
    Leram 1486 Vezes

  • Museu virtual das obras destruídas

    Desde fevereiro de 2015, o grupo extremista Estado Islâmico vem destruindo artefatos e obras históricas no Museu de Mosul, no Iraque. Os militares apresenta...
    Leram 9399 Vezes

  • O Fascinante Museu do Espaço de Roswell

    O Museu Internacional de Ufologia no Novo México procura informar aos visitantes sobre a descoberta do que muitos pensam ser uma nave alienígena. Como ch...
    Leram 12549 Vezes

  • Curiosidades sobre a Dinamarca

    A Dinamarca, apesar de ser conhecida por nós como Dinamarca, tem como nome oficial Kongeriget Danmark, e é constituída pela província continental da Jutlând...
    Leram 13732 Vezes

  • Conheça o museu mais nojento do mundo

    Um museu localizado em Malmo, na Suécia, tem como temática as comidas mais nojentas do mundo. As mostras são tão repugnantes que muitos visitantes costumam ...
    Leram 1817 Vezes

O site dos curiosos.

Veja também

  • Por que os padres não podem se casar?
  • Descoberta inovadora: homem resolve o segredo de Tesla
  • Novo tipo de lentes detecta imagens invisíveis aos olhos humanos
  • Bebê fenômeno consegue atravessar piscina nadando sozinho
  • Quem deu nomes aos meses do ano?
  • Quem inventou a chapinha de cabelos?
  • 11 imagens raras e fascinantes do grande cientista Nikola Tesla
  • Cidade alemã é a primeira no mundo a proibir as cápsulas de café

Você Sabia?

Senna conquistou 41 vitórias, 161 GPs, fez 2.750 voltas na liderança, 65 poles e ganhou 3 títulos mundiais.