Mundo Bizarro

5 coisas estranhas que visitantes aprendem no Museu Nacional da Dinamarca

Conheça algumas coisas inusitadas que você pode encontrar no Museu Nacional da Dinamarca, localizado em Copenhague!

O Museu Nacional da Dinamarca é uma importante instituição do país. Localizado em Copenhague, o museu tem atrações e mostras bastante curiosas e inusitadas. São várias as coisas estranhas que um visitante pode aprender neste museu.

Veja no mapa

Vale ressaltar que este museu está localizado em uma mansão do século XVIII. O local conta com diversas coleções de artefatos da pré-história dinamarquesa e da Idade Média, além de antiguidades do Oriente Médio, coleções de moedas e medalhas e uma mostra especialmente preparada para as crianças.

Vamos apresentar aqui algumas dessas experiências verdadeiramente únicas que o visitante pode ter no Museu Nacional da Dinamarca.

PUBLICIDADE

Confira as exibições peculiares do museu:

1 – Sereias são reais

Esqueleto de sereia

O Museu Nacional da Dinamarca apresenta uma exibição com um suposto esqueleto de uma sereia. Chamado de sereia de Haraldskaer, o esqueleto teria sido descoberto por um fazendeiro.

2 – Vikings realmente usavam chapéus com chifres

PUBLICIDADE

Vikings e seus capacetes

O museu diz que aquelas fotos de vikings que usavam grandes capacetes com chifres são clichês, mas elas representam a verdade do passado. O museu tem alguns desses capacetes em exibição.

Leia: Curiosidades sobre os Vikings

3 – O âmbar vem do sol

O âmbar vem do sol

De acordo com o museu, o âmbar vem dos raios solares solidificados, que atingem o solo durante tempestades solares. A exposição diz que, na verdade, as joias feitas de pedaços de âmbar apresentadas ao público foram criadas há 3.200 anos, quando uma tempestade solar atingiu alguns túmulos antigos. A narração ainda diz que essas joias foram usadas em cerimônias antigas.

A descrição diz que ela provavelmente foi um membro do ramo asiático da família das sereias. De acordo com a narrativa, a sereia de Haraldskaer tinha cerca de 18 anos de idade, longos cabelos grossos e afiados dentes caninos.

Leia: Tempestades solares e a ejeção de massa coronal

4 – O ouro vem da chuva mágica

Chuva de ouro do Sol

Outra exibição informativa do museu dinamarquês explica que, enquanto o âmbar é formado, quando os raios do sol atingem a Terra, ocorre também uma chuva de ouro. Segundo o museu, isso não tem ocorrido muito nos dias de hoje, possivelmente por causa da progressão do capitalismo ocidental.

Leia: Top 10 das coisas mais loucas e estranhas que já caíram do céu

5 – Os pântanos são os melhores embalsamadores

Mumia do pântano

A atração mais famosa do Museu Nacional da Dinamarca é a exibição dos famosos pântanos da Dinamarca. Eles datam da Idade do Ferro, nos primeiros séculos aC. O museu relata que muitas pessoas teriam sido sacrificadas por deuses e depois afundadas em turfeiras de musgo nestes pântanos.

Fonte: Travelling Boomer

Veja também:

10 Fatos extraordinários sobre os sonhos

Sobre o Autor