Militares já tentaram construir discos voadores

Militares já tentaram construir discos voadores
Por Juliana Miranda

Se os discos voadores não são reais, por que os militares tentaram construir uma nave espacial semelhante? Essa é a pergunta que muitos teóricos da conspiração e ufólogos fazem!

Segundo relatos, dentro dos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos, existem dois documentos militares ultrassecretos que contêm uma combinação de 264 páginas com fotografias, plantas, diagramas e dados de um suposto programa dos Estados Unidos para tentar construir discos voadores.

Essa corrida para tentar criar uma nave teve início nos anos 50, justamente no período que o mundo mais falava sobre o aparecimento de OVNIs. Nesta época, os escritórios do FBI ficaram inundados com ligações de cidadãos que queriam relatar a aparição de objetos voadores não-identificados.

O interesse dos americanos pelos seres extraterrestres teria criado certo pânico no governo dos Estados Unidos. Com isso, o país passou a criar novas agências governamentais, painéis, comitês e projetos ultrassecretos para investigar o fenômeno UFO.

Em seguida, o governo chamou um grupo de especialistas para analisar os resultados. Estatísticos, engenheiros, cientistas, físicos, matemáticos, especialistas militares, astrônomos e até psicólogos teriam participado dessas investigações.

Análise de avistamentos de OVNIs feita pela CIA
Análise de relatos de OVNIs feita pela CIA - EUA. Veja o documento completo [ Project Bluebook ]

Foi também neste período que o governo teria decidido criar um projeto secreto de dezenas de milhões de dólares. O programa recebeu o codinome de "Projeto 1794". Os militares dos Estados Unidos queriam ter seus próprios discos voadores. A empresa canadense de design de aeronaves Avro Aircraft Limited teria ficado responsável pelo projeto.

A pesquisa e os esforços para desenvolver uma nave espacial semelhante a um disco voador teriam resultado em mais de 141 páginas de relatórios, que, hoje, estão no site do Arquivo Nacional, chamado de Relatório do Projeto 1794.

Funcionamento dos propulsores e gráfico

Planta Disco Voador Projeto 1794

Planta Interna Disco Voador Projeto 1794

Esses documentos estão repletos de plantas de engenharia altamente técnicas. Segundo as informações, a Avro Aircraft Limited estaria ajudando os Estados Unidos na construção e nos testes dos discos voadores. Os documentos indicam o uso de tecnologia avançada.

Na década de 50, os grupos de pessoas interessadas em UFOS também começaram a crescer. Muitos militares norte-americanos avistaram os OVNIs e acabaram se frustrando com a falta de informação repassada pelo governo. Absolutamente tudo era mantido em segredo.

O objetivo dos Estados Unidos naquele período era construir máquinas voadoras altamente avançadas. O projeto tinha 10 esboços, muitos engenheiros renomados envolvidos e milhões e milhões de dólares disponíveis para os investimentos.

Aeronave em formato de OVNI, ilustração de voo

Justamente por isso, fica a dúvida: se o governo dos Estados Unidos afirma que não existem OVNIS e que nenhuma evidência sobre eles foi encontrada, por que o interesse em construir naves espaciais iguais aos UFOS?

Fonte: Apple.news

Veja também:

Governos estão desenvolvendo um veículo de transporte semelhante a um UFO

UFOs nos arquivos secretos da Rússia

Arquivos secretos do FBI - Explosões e pousos de OVNIs

UFOs nos arquivos secretos da Rússia

Sino Nazista ou Nazi Bell, A arma secreta de Hitler que fazia a sua tropa viajar para o espaço

Conheça algumas bases e instalações subterrâneas secretas

Grã-Bretanha abre arquivos secretos sobre OVNIs

Conheça os Homens de Preto

O Incidente UFO de Kecksburg

Top 10: as maiores teorias da conspiração

Teoria da conspiração: cientistas teriam criado um portal interdimensional