CuriosidadeMundo BizarroNasceu um bebê gigante na Rússia pesando 6,3 quilos

Nasceu um bebê gigante na Rússia pesando 6,3 quilos

Img Mobile - Nasceu um bebê gigante na Rússia pesando 6,3 quilos

O bebê nascido na Rússia no último dia de janeiro desse ano vem causando espanto nas pessoas, graças ao seu gigantesco tamanho. Devido ao tamanho, o bebê nasceu com problemas no ouvido e não foi descartado pelos médicos que novos problemas poderão surgir com o passar do tempo.

Tudo aconteceu quando uma mulher russa, de 42 anos de idade, deu à luz um bebê que pesava mais de seis quilos. O nascimento da criança causos espantos aos presentes na sala de cirurgia, a ponto de até o médico responsável pelo parto tirar uma foto e fazer uma publicação numa rede social relatando o nascimento do bebê gigante.

Esse fato aconteceu na cidade de Daguestán, no sul da Rússia e causou um alvoroço na pequena região.

O bebê é o quinto filho da mulher e veio ao mundo com 6,3 quilos.

O mais incrível disso tudo é que a mãe teve um parto normal, rejeitando o uso da injeção epidural, evitando o uso de qualquer intervenção cirúrgica. A mãe não quer ter a sua identidade revelada, preferindo manter-se em silencia e no anonimato, justamente pra evitar que repórteres cheguem até a sua casa e tirem o conforto da sua família.

De acordo com o jornal espanhol El País, o tamanho do bebê recém-nascido é considerado totalmente fora do normal, o que certamente tem ligação com problemas no ouvido que o bebê nasceu. E novos problemas não estão descartados pelo médico. Pode ser que o bebê venha a desenvolver outros tipos de problemas, mostrando complicações nos dias seguintes ao seu nascimento.

Instagram, Foto do bebê gigante russo
Reprodução/Instagram

Para se ter uma noção de quão desproporcional foi o tamanho do bebê, esse peso está associado a bebês com cerca de seis meses de idade. É como se o bebê ficasse 15 meses na barriga, não apenas os nove normais.

Apesar de ter nascido com toda essa pesagem, este bebê não é o recordista. Foi registrado no livro dos recordes Guiness que em 1995, um bebê teria nascido na Itália, pesando cerca de 10,2 quilos, ficando conhecido pela alcunha de bebê mais pesado do mundo.
[ Veja a notícia na Uol ]

Desses acontecimentos, podem-se constatar duas coisas: a primeira, a coragem da mãe, que teve o filho por parto normal, quebrando qualquer conselho médico e superando toda a dor que certamente ela sentiu, de forma aumentada.

Leia também:
Bebê mal nasce e já quer sair andando

Até mesmo os bebês acham que crimes merecem punição

Como os bebês não se afogam na placenta da mãe?

Mesmo que seja experiente e este bebê seja o seu quinto, um parto normal, para um bebê de 6 quilos não é qualquer uma que realiza.
A outra coisa a ser observada é, claro, o tamanho do bebê. Imaginar um bebê gigante saindo de forma natural da mãe é o pesadelo de qualquer pai. Infelizmente, o bebê nasceu com alguns problemas e estes ainda podem se desenvolver no decorrer dos dias.

A torcida fica para que o bebê possa se recuperar e finalmente ficar bem, ser recebido pela mãe e poder estar no conforto do seu lar, junto aos seus familiares.

Resta saber e acompanhar como será o desenvolvimento desse bebê. Só o tempo dirá.



+ Sobre essa Curiosidade: Bebê Notícias Bizarras Rússia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Por que Marte é vermelho?
  • 20 curiosidades impressionantes sobre baratas
  • Simplicidade voluntária
  • Qual a origem do batom?
  • Peixes Morrem de Barriga para Cima
  • Curiosidades sobre Alimentos
  • Quais impostos irão subir nesse ano de 2015?
  • Pesquisa revela que cérebro de pessoas com depressão sofre mudanças

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.