Site de CuriosidadesAnimais

Animais

Curiosidades sobre Animais

Os animais fazem parte de um reino com mais de 1 milhão de espécies, sendo que boa parte desses animais já foram extintos e alguns estão em vias de extinção. Contudo, é frequente o anúncio de novas descobertas.


Os animais se apresentam de diversas formas, podem ser microscópicos como o ácaro ou gigantescos como a baleia azul. Podem apresentar uma estrutura biológica simples como uma esponja-do-mar ou um sistema complexo como o dos mamíferos.

Basicamente, os animais são divididos em vertebrados e invertebrados. Todos são constituídos por uma variada gama de células e diferenciam-se principalmente pela presença ou ausência de um sistema nervoso central.

Curiosidades do mundo animal

A maioria dos animais são criaturas bem conhecidas, outros são particularmente estranhos, como é o caso do ornitorrinco, um bichinho esquisito com bico de pato, pelos e patas com membranas. A revista Nature classificou esse animal como sendo réptil, pássaro e mamífero ao mesmo tempo.

O fundo do mar nos reserva muitas surpresas, algumas espécies parecem monstros saídos diretamente de um filme de ficção científica, com formas e aspectos assustadores. O Tamboril é exatamente assim, trata-se de um peixe que vive nas regiões abissais dos oceanos e que atrai suas presas com pequenos filamentos luminescentes que saem de sua cabeça.

Além da aparência alguns animais surpreendem por seus hábitos estranhos, como o hipopótamo que ao evacuar espalha com o rabo as próprias fezes para evitar a aproximação de insetos e demarcar território.

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Empresários americanos pretendem substituir satélites artificiais por dirigíveis
  • Curiosidades engraçadas sobre os mais diversos assuntos
  • Unidade Scoville
  • Mulher dá à luz filhos gêmeos de pais diferentes
  • Galinha, Porque você não usa suas asas pra voar...
  • Pirâmides Financeiras
  • Ovni colide com a superfície de Marte
  • Maré vermelha

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.